Libertadores

Abel cita reformulação do elenco do Palmeiras e 'mentiras' contra clube: 'Tentam desestabilizar'

Treinador negou problema com jogadores do elenco alviverde e chamou grupo de jornalistas de "pau mandados"

Abel comanda o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)
Abel comanda o Palmeiras pela Libertadores (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Após a vitória do Palmeiras sobre o Independiente del Valle-EQU nesta quarta-feira (15) no Allianz Parque, pela fase de grupos da Libertadores, Abel Ferreira falou sobre supostos problemas entre a comissão técnica e o elenco alviverde.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

De início, o treinador classificou como mentiras as notícias veiculadas sobre um mal estar no vestiário palmeirense. Ele ainda alegou que a motivação destas publicações é desestabilizar sua equipe.

– Digam o que disser, vamos continuar competitivos. Há notícias que vem para nos desestabilizar, já que alguns não conseguem fazer isso dentro de campo. Tentam desestabilizar de outras maneiras e os meus jogadores tem que saber disso. Há coisas que falam que são pura mentira. Nós internamente temos que abrir o jogo, perceber quando o treinador erra, quando o jogador não está em boa forma.

Em seguida, Abel rechaçou qualquer problema com atletas do Verdão. O técnico explicou que insatisfação com a pouca minutagem em campo não apenas é natural do esporte, mas é uma exigência para ser treinado por ele.

– Jogador que joga comigo e fica satisfeito de ficar fora, eu troco. Eu não quero no Palmeiras. É o que fazia quando era jogador. Ficava com “puta azia. E aí de jogador que fique de fora que não fique com azia comigo. Tem que respeitar e nunca tive um problema.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras recebe visita do presidente do Sevilla, da Espanha

Após a partida contra o Athletico-PR circularam informações nas redes sociais de que Rony estaria associado a este episódio. O atacante defendeu-se com nota oficial em seu Instagram e negou com veemência o ocorrido.

Ainda a respeito da repercussão do tema, o português chamou grupo de jornalistas de “pau mandados”. Além disso, ele relatou causo ocorrido entre um assistente de sua comissão técnica e um repórter na descida para o vestiário ao final da partida desta quarta.

– Entendo alguns dos seus colegas que vestem a camisa. Um dos jornalistas hoje descia com um dos meus auxiliares e perguntava como era possível terem marcado aquele pênalti a favor do Palmeiras. E meu assistente, muito bem, perguntou se ele era brasileiro e se lembrava-se do pênalti que foi marcado contra a gente no Mundial. Há jornalistas e comentaristas de excelência, mas há outros que são pau mandados.

Por fim, Abel Ferreira afirmou que o Palmeiras terá de passar por reformulação para manter o nível depois de algumas perdas no time – temporárias ou não – a partir da Copa América.

– Claro que vamos ter que reformular e adoro isso. Espero que a direção me acompanhe nessa reformulação. Nem sempre é fácil, mas para manter a motivação em um elenco é preciso dessa reformulação. Vamos ficar sem Gómez, Piquerez e Ríos. Não sei se treinador do Brasil vai lembrar de outros nomes, porque o Zé Rafael está na pré-lista – concluiu.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro