A joia do Palmeiras de 16 anos, Estêvão, foi o destaque da vitória do Palmeiras sobre o Liverpool-URU pela Libertadores, e foi elogiada por Abel Ferreira. O treinador, no entanto, pediu calma com o ponta, que marcou seu primeiro como profissional do clube nesta quinta-feira (11).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Questionado se o jovem ainda estaria na “fase de ir à Disney”, Abel respondeu que sim e ainda brincou que gostaria de ser convidado. Ele ressaltou a idade do jogador e destacou a pressão do futebol brasileiro em torno dos atletas, para justificar sua resposta.
– Está (na fase da Disney ainda). Quando for, pode me convidar, porque não fui e gostaria de ir. Só acho que há uma coisa que esses moleques nunca podem perder: a alegria e o prazer no que fazem. O nível das críticas aqui é acima do tom, é agressivo. Esse moleque não tem 30 anos, não é maior de idade, ainda tem que ouvir os conselhos do pai e, no meu país, nem pode votar.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estevão é ovacionado pela torcida do Palmeiras na Libertadores
A pergunta foi uma referência a declaração do treinador quando questionado se Endrick deveria ser relacionado ao Mundial de Clubes de 2022 aos 15 anos. Em seguida, ele brincou a respeito do conselho pelo fato do camisa 9 ter sido negociado com o Real Madrid.
– O que digo a ele é o que digo a minha filhas. Tudo no tempo de Deus. Se tiver que ir à Disney, vá. Porque o outro também foi, e foi vendido ao Real Madrid. Mas espero que ele não seja e fique aqui com a gente – declarou Abel.
Ao lado do técnico na coletiva, Estêvão também comentou a atuação como titular do profissional. O jovem jogador afirmou ter sido bem aconselhado pela comissão e por companheiros de clube e ficou feliz por ter agarrado a oportunidade.
– Não foi de ontem, né? Desde que ue cheguei ao profissional sempre me aconselharam. Tanto o Abel, a comissão, quanto os jogadores. Foi difícil no começo, mas pude me adaptar e fui desenvolvendo meu futebol cada vez mais. Hoje tive a oportunidade de jogar como titular e agarrei.
Após triunfo na Libertadores, o Maior Campeão Nacional muda o foco para o Brasileirão. O clube estreia no campeonato nacional neste domingo (14) às 18h30 (de Brasília) contra o Vitória no Barradão.