Notícias Palmeiras

Abel diz ter saído com 'sensação positiva' em estreia na Libertadores e explica mudanças táticas

Treinador afirmou que a proposta funcionou somente em alguns momentos da partida, mas elogiou entrega da equipe

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira afirmou ter saído contente com o empate entre Palmeiras e San Lorenzo em Buenos Aires, na Argentina, pela estreia do time na Libertadores. O treinador elogiou a entrega da equipe fora de casa depois ter saído atrás na primeira etapa e buscado o empate ao final do jogo.

– É sempre bom sair daqui com a sensação que a equipe lutou, jogou, criou. Essa equipe nunca desiste. Queríamos ganhar, não foi possível, mas levamos uma sensação positiva do jogo – declarou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Sem os titulares em função das finais do Paulistão, o Alviverde foi a campo com o time todo reserva e alguns dos principais jogadores do elenco entraram na segunda etapa. Com time modificado, o treinador fez também alterações táticas.

O técnico do Verdão explicou que a tentativa era criar uma zona no meio campo de interação entre os meio-campistas e os atletas do sistema ofensivo. Para ele, a proposta deu certo em parte do confronto, mas não funcionou bem em outros momentos.

– A ideia foi criar um quadrado no meio, com o Ríos e o Menino numa primeira fase inicial, para ajudarem os três de trás a construir. Procurar que o López, o Lázaro e Breno viessem nas costas dos meias do nosso adversário, para fazer um quadrado e ganhar quela bola dentro. Acho que em determinados momentos funcionou bem, em outros nem tanto.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gabriel Jesus faz confissão inusitada caso jogasse contra Palmeiras no Mundial de Clube

(Vídeo: Desimpedidos)

Ao final, Abel aproveitou para comparar esta partida à estreia do time na última edição da Libertadores. Na ocasião, o Alviverde foi derrotado pelo Bolívar por 3 a 1, também com time reserva devido às partidas da decisão do estadual.

– Fizemos melhor que o ano passado, ano passado começamos com derrota. Dou parabéns para os meus jogadores, é um orgulho muito grande ser treinador deles. Só peço que eles confiem tanto neles mesmos quanto eu.

Após empate pela competição continental, o Palmeiras volta a campo neste domingo (7), para enfrentar o Santos pelo jogo de volta da final do Paulistão. Depois de derrota por 1 a 0 na ida, o Maior Campeão Nacional precisa vencer por pelo menos um gol para ter chances de conquistar o tricampeonato seguido.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro