O Palmeiras venceu o Cruzeiro neste sábado (20), por 2 a 0, no Allianz Parque, em partida válida pela 18ª rodada do Brasileirão. No duelo, Abel Ferreira admite que, por conta da falta de pontaria, o Verdão poderia ter controlado a partida com mais antecedência.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Flaco López abre placar para o Palmeiras diante do Cruzeiro
– Não podemos falhar aquela oportunidade com um minuto, para mim é tão grave isso como o goleiro comenter um frango. Embora ele (Flaco López) fez o mais difícil e perdeu os mais fáceis. Era um jogo que podíamos ter controlado na segunda parte, mas em função da densidade de jogos vamos jogar um de cada vez, como sempre fazemos – afirmou Abel.
Na vitória, o português destaca a resiliência do time, que mesmo com a chance perdida de abrir o placar seguiu buscando o gol até inaugurar o marcador.
– Entramos muito bem no jogo, devíamos ter feito o 1 a 0, não conseguimos, fomos resilientes e fizemos em uma transição. Como disse, o López fez o mais difícil das três que criou, mas preciso dar os parabéns ao nosso time pelo esforço que fez – completou.
No duelo, o Palmeiras enfrentou um dos clubes que mais se reforçou na janela de transferências. Por conta das movimentações feitas no período pelos times brasileiros, Abel identifica que esse será o Campeonato Brasileiro mais difícil desde que assumiu o Verdão.
– Estamos chegando no meio do campeonato, e, desde que cheguei, até aqui esse é o ano mais difícil no Brasileirão. Várias equipes se reforçaram para disputar e o Cruzeiro é uma delas. Ano passado já foi, mas esse será mais disputado ainda pelo título.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (24), diante do Fluminense, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília). Na competição, depois do resultado diante do Cruzeiro, o Verdão é o segundo colocado com 36 pontos.