Notícias Palmeiras

Abel elogia postura do Palmeiras, mas vê título distante: 'Vamos lutar, mas está quase resolvido'

Treinador voltou a reclamar sobre baixa eficácia do ataque do Verdão e desconversou quando perguntado sobre planejamento para 2025

Abel Ferreira em partida entre Palmeiras e Cruzeiro (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira em partida entre Palmeiras e Cruzeiro (Foto: Cesar Greco)

O técnico Abel Ferreira elogiou o time do Palmeiras após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro na noite desta quarta-feira (4) no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro, mas julgou difícil a missão palestrina para ser campeão do torneio, dado a vitória do Botafogo sobre o Internacional.

– Vamos lutar até o fim, mas já está quase resolvido. Botafogo vai jogar em casa e vocês conhecem o futebol brasileiro melhor que eu. Nós vamos fazer aquilo que nos compete e se for pra se queixar de alguém será da gente que não conseguimos ser competentes suficientes para aproveitar as chances contra o Botafogo e na primeira vez que o nosso adversário foi ao ataque fez o gol – disse, relembrando o duelo da última terça-feira.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de falta marcado por Estêvão

O treinador ponderou que a equipe alviverde chega com a consciência tranquila para a última rodada e irá se preparar para finalizar o torneio com vitória, mesmo com a chance remota de taça no Allianz Parque contra o Fluminense. Abel afirmou que a equipe é a única que faz frente ao Botafogo e que foi eliminado das copas pelos posteriores campeões.

– Somos a única equipe que consegue bater de frente com o Botafogo que há quatro anos estava na segunda divisão e, fruto do investimento e qualidade, tem tudo para ser campeões. Vamos procurar fazer o que temos que fazer na última rodada e depois ir de ferias com a consciência tranquila que fizemos tudo até o fim, como fizemos em todas as competições que disputamos esse ano – destacou.

– Fomos eliminados pelas duas campeãs e nos continuamos há quatro anos sempre disputando títulos e vamos seguir com isso – acrescentou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Em relação a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, o português afirmou ter orgulho dos jogadores e lamentou a falta de eficácia da equipe, que poderia ter ido ao intervalo vencendo o duelo se não fosse os gols perdidos e as defesas do goleiro Cássio, que viveu noite inspirada. Ele também explicou a troca de centroavantes, com a saída de Rony do time titular e a entrada de Flaco López.

– Poderíamos chegar na última parte com o jogo resolvido. Minha equipe é resiliente, joga um bom futebol, cria e nem sempre faz o que produz. Tenho um orgulho tremendo desses jogadores – disse.

– Em relação ao centroavante tem ligação com o momento que cada nenhum vive. Somos a equipe com mais gols no campeonato, uma equipe que chega ao último terço e a responsabilidade do treinador é levar a equipe em condições ao ultimo terço e depois faz valer a criatividade e qualidade dos nosso jogadores – ponderou.

Por fim, desconversou sobre planejamento para a próxima temporada. Com Rony e Dudu como opções no banco de reservas ao final do jogo, o treinador afirmou que os atletas possuem contrato e que o planejamento será divulgado em breve.

– Em relações ao planejamento está feito e vocês vão saber. Os jogadores têm contrato e ninguém vai embora se não quiser. Temos que falar hoje da falar nossa entrega, qualidade e resistência – concluiu.

Com o triunfo, o Verdão segue na briga pelo título contra o Botafogo, mesmo que com poucas chances de título. Com 73 pontos, viu o adversário alcançar os 76 e precisa vencer o Fluminense na última rodada e torcer por uma derrota carioca contra o São Paulo, no Rio de Janeiro.

O último jogo do Palmeiras no Campeonato Brasileiro será domingo (8) às 16h (de Brasília) diante do Fluminense no Allianz Parque.

Palmeiras hoje: Evolução por Vitor Reis no City, vitória na Copinha e anúncio da Sportingbet Relembre atletas que atuaram por Palmeiras e Portuguesa Palmeiras hoje: Ex-Verdão, meia do Referência faz vaquinha para ajudar tratamento de câncer da mãe Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis