BASTIDORES

Abel encontra 'razões' e vestiário abraça causa por ano vitorioso; renovação está em pausa

'Palmeiras 2.0' é um frescor que pode trazer à comissão a sensação de que há mais para ser feito

Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira começou o ano de 2025 com dúvidas sobre as promessas que ouviu e que não davam sinais de virarem realidade. As coisas passaram a mudar ao longo do Paulistão, e ganharam um aspecto muito positivo com o avanço e posterior oficialização de Vitor Roque como reforço, trazendo ao treinador ‘razões para reunir’, como apurou o NOSSO PALESTRA.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Vitor Roque fala em apresentação no Palmeiras

Ainda segundo soube o NP, há no clube um sentimento de esperanças renovadas, e isso passa muito pela postura agregadora que a comissão, principalmente o treinador, adotou para curar feridas abertas de 2024. As saídas de nomes históricos e a chegada de jogadores ‘de fama’, mas com muita disposição por conquistar, foram o fôlego necessário para balizar essa mudança de rota.

O cenário é positivo também para além dos muros. Há na torcida do Palmeiras, extremamente crítica e exigente, um clima de crescente otimismo, – mesmo ciente que uma derrota no Paulistão possa gerar muita turbulência – pautado pelas chegadas de nomes pedidos e pela transferência de outros tantos que já não reuniam o melhor clima do mundo para seguir no Palmeiras.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Para fechar o ciclo de suporte, é evidente que Leila Pereira ajustou seu discurso a uma nova forma de dizer, ainda que seja a mesma mensagem. Por mais sútil que soe, a mandatária alterar o “estão mais calmos” para “estamos mais calmos” é um sinal de compreensão que o clube vai funcionar mais e melhor quando houver uma unidade forte caminhando em uma direção só.

Diante de um momento mais saudável para todos, a renovação de Abel Ferreira não é uma pauta vigente no Palmeiras. Leila deseja tê-lo por mais tempo, mas sabe que ele considera bastante a ideia de encerrar seu ciclo – o fato novo, porém, é este Palmeiras 2.0 como um frescor que pode trazer à comissão a sensação de que há mais para ser feito. O assunto deve se desenrolar só nos meses finais de 2025.

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri