Notícias Palmeiras

Abel Ferreira admite gesto que gerou expulsão, mas diz: 'Não foi para ofender'

Treinador do Palmeiras recebeu cartão vermelho após gesto flagrado pelo VAR

Abel Ferreira foi expulso contra o Flamengo no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira foi expulso contra o Flamengo no Allianz Parque (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras venceu o Flamengo por 1 a 0 na última quarta-feira (7) no Allianz Parque pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. No entanto, a equipe de Abel Ferreira acabou eliminada do torneio por conta da derrota por 2 a 0 no jogo de ida. O treinador, inclusive, foi expulso na segunda etapa em situação inusitada.

O árbitro Anderson Daronco foi chamado ao VAR para avaliar uma imagem que mostrava o comandante palmeirense fazendo um gesto obsceno. O resultado foi o cartão vermelho para o técnico português, que deixou o campo rapidamente.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida do Palmeiras prepara mosaico no Allianz Parque

Após a partida, Abel admitiu ao jornalista André Hernan, do Uol, que estava no Allianz Parque como repórter da transmissão da partida pela Amazon Prime Video, que fez o gesto, mas que não havia intenção de ofender qualquer pessoa.

– Fiquei surpreso porque não sabia o que era. Depois, quando vi a imagem no telão, percebi o motivo. Eu já tive a oportunidade de mostrar as imagens que o Palmeiras tem, vistas de cima. Há uma falta do meu lado direito e que eu não concordo. Como foi uma arbitragem, sobretudo no segundo tempo, que parou muito o jogo, eu acho que era preciso coragem para arbitrar um jogo desse nível. Quando acontece essa falta, eu viro na direção da minha comissão técnica e faço o gesto e a dizer: ‘o árbitro não teve coragem’.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Por fim o treinador do Palmeiras diz que se desculpou com o elenco e irá fazer o mesmo com sua família por conta do gesto que gerou sua expulsão, mesmo sem ter tido a intenção de ofender alguém.

– Já pedi desculpas aos meus jogadores e ainda vou pedir à minha mãe, às minhas filhas e à minha esposa, mas em momento nenhum eu tenho intenção de ofender quem quer que seja. A imagem é muito clara.

O Palmeiras volta a campo no domingo (11) para enfrentar o Flamengo novamente. Dessa vez, o duelo acontece fora de casa e é válido pelo Brasileirão.

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola