O Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 em uma noite fria e chuvosa de domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e segue em busca do líder Botafogo. Após o triunfo, Abel Ferreira analisou a dinâmica do meio-campo com Richard Ríos e Gabriel Menino, uma vez que Zé Rafael, um dos pilares do time, esteve fora de combate para cumprir suspensão.
– Tive algumas dúvidas, pensei em entrar com Fabinho desde início do jogo, mas nós temos jogo daqui três dias contra o Deportivo Pereira, pela Libertadores, e o Gabriel Menino não vai poder jogar, pois está suspenso. Contra o Bolivar, também pela Libertadores, aqui no Allianz Parque, nós tivemos a dupla composta pelo Ríos e pelo Menino, que foram bem. Pedi hoje para repetir. Pensei em ter o Fabinho como 5, mas optei a repetir a situação do Bolivar – contou o treinador.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira, sobre Gustavo Gomez: ‘Escolheram o melhor capitão que o Palmeiras poderia ter’
O treinador voltou a pedir paciência para a torcida com alguns jogadores. Ao falar sobre tempo de maturação dos atletas, disse que se orgulha da história do clube e chamou o Verdão de ‘clube eclético’. Abel relembrou figuras e situação do passado para fazer a analogia com o presente momento da Sociedade Esportiva.
– Uma das grandes razões que gosto da história do Palmeiras é foto do clube ser incluso, se fundou com italianos, e brasileiros descendentes. Na década de 30 tinha uma torcedora ex-escrava que era símbolo e figura da torcida. O Palmeiras é incluso. O Palmeiras é eclético. Para os torcedores mais chatos, resgatem a história do clube e peço que se inspirem e ajudem todos os jogadores, todos merecem o mesmo carinho – pediu o treinador.
Com o resultado deste domingo (27), o Palmeiras se mantém na vice colocação do Brasileiro, de maneira isolada, com 40 pontos somados até então, sendo 11 de distância para o líder.
O Verdão volta a entrar em campo já na quarta-feira, dia 30 de agosto, quando enfrenta o Deportivo Pereira-COL pela volta das quartas da Libertadores. A partida acontece às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.