Abel Ferreira conquistou seu quinto título com o Palmeiras, após a vitória do Verdão, por 4 a 0, sobre o São Paulo, no Allianz Parque. O português fez questão de apontar a participação dos torcedores e exaltou música cantada por eles ao longo dos dias de preparação para o segundo jogo da decisão e também dentro do estádio.
– O Palmeiras é o time da virada, o Palmeiras é o time do amor. Agradeço a quem tentou uma canção nova, mas já temos. É essa. Ela está aqui. Talvez em desuso, mas diz tudo. É esta que nos faz ser e viver. Essa é a música que me emocionou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Durante o Campeonato Paulista, o treinador alviverde fez um pedido aos torcedores sobre uma música curta e que pudesse empurrar os jogadores dentro de campo em momentos adversos. A torcida se comprometeu em trazer ideias para novas canções e até concurso fez para isso. Porém, uma velha conhecida caiu nas graças do treinador.
Além das canções, Abel Ferreira também fez questão de destacar a presença de todos dentro do estádio, até mesmo aqueles que ficaram em espaço sem visibilidade do campo e acompanhando a partida pelo telão.
– Se a Leila e o Buosi não tivessem feito esforço, não sei se conseguiríamos a virada. A ajuda do nosso público foi fundamental. Ela empurra e ganha jogos. Espero que continuem a acreditar em nós, como aconteceu após a derrota. Reconhecemos que não estivemos bem e os torcedores foram os primeiros a acreditar. Ressuscitaram uma música que eu não conhecia e acreditamos que somos o time da virada e o time do amor.
O Palmeiras conquistou seu 24º título do Campeonato Paulista com o troféu erguido em 2022. Neste ano, o Verdão já disputou três competições, chegou na final de todos e foi campeão em dois deles: o Paulistão e a Recopa Sul-Americana.
LEIA MAIS