Abel Ferreira estará na beira do campo contra o Botafogo nesta quarta-feira (14) às 21h30 (de Brasília) no Nilton Santos para defender um aproveitamento histórico pelo Palmeiras na Copa Libertadores. A competição continental é o torneio em que o treinador português tem o melhor retrospecto no comando da equipe alviverde.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luighi celebra gol contra Flamengo pelo Brasileirão
Na Libertadores são 50 jogos comandando o Verdão, 33 vitórias, 13 empates, quatro derrotas, 117 gols marcados e apenas 34 sofridos, totalizando um aproveitamento de 74,6%, sendo este maior que os números em outras competições.
No Paulistão, por exemplo, Abel acumula um aproveitamento de 73,4% em 64 jogos (42 vitórias, 15 empates e sete derrotas). Já na Copa do Brasil, o total é de 62,3% em 23 jogos (13 vitórias, quatro empates e seis derrotas).
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Brasileirão, o treinador do Palmeiras aparece com 60.8% de aproveitamento em 154 jogos (81 vitórias, 38 empates e 35 derrotas). Na Recopa Sul-Americana, 58,3% (quatro jogos, duas vitórias, um empate e uma derrota).
As duas competições “lanterninhas” de Abel Ferreira são Supercopa do Brasil e Mundial de Clubes, que estão nas casas de 55,5% (três jogos, uma vitória e dois empates) de aproveitamento e 33,3% (quatro jogos, uma vitória, um empate e duas derrotas), respectivamente.
Sendo assim, o Palmeiras conta com o treinador para que a boa fase seja recuperada e para que a Libertadores siga sendo o torneio “marca registrada” da vitoriosa equipe palestrina.