Abel Ferreira não escondeu o orgulho do Palmeiras após a última partida do time no Allianz Parque nesta temporada. Depois da vitória sobre o América-MG, de virada, o treinador resgou elogios à campanha da equipe na campanha do título do Brasileirão.
Questionado a respeito de seu destaque na temporada, que contou com três títulos – Recopa e Paulista, além do campeonato nacional – o comandante ressaltou a mentalidade vencedora do Verdão.
– A categoria como fizemos esse Brasileirão. Uma equipe com uma mentalidade muito forte, que sabe jogar muito bem. Uma equipe europeia em todos os níveis: foco e concentração. Não relaxa em momento nenhum. Sétimo jogo de virada hoje. Em 2020 e 2021 haviam sido quatro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda acerca do tema, ele destacou a participação de todos os atletas durante o torneio. Além disso, agradeceu aos demais funcionários do clube e dedicou a conquista a todos eles.
– Mesmo tendo garantido esse título há quatro rodadas do fim, tem que ser regular. Isso mostra a qualidade do elenco, dos 23 jogadores. Por isso, fizemos questão que todos estivessem na foto inicial, porque de fato todos contribuíram para a conquista deste troféu. Gostaria de dividir esse troféu com toda a estrutura do futebol do Palmeiras, com a formação também. E, de forma, muito especial com nosso médico Gustavo Magliocca – completou.
Elogiado não apenas por torcedores, o Palmeiras de Abel Ferreira foi descrito como a Terceira Academia pelo ídolo Ademir da Guia. O treinador afirmou agradeceu o reconhecimento e disse que apenas com o tempo as pessoas terão dimensão do tamanho dos feitos deste elenco.
– É um orgulho muito grande ouvir isso. Acredito que tudo que fizemos no presente um dia vai ecoar. Na minha opinião, esses jogadores nasceram para fazer história neste clube. Acho que, daqui a 10 ou 15 anos, aí sim as pessoas vão entender o que foi feito aqui. O tempo vai dizer o que nós fizemos.
Campeão pela sexta vez com o Alviverde, o treinador fecha sua temporada com mais títulos na carreira. Em 2020 foram duas conquistas (Libertadores e Copa do Brasil) e, em 2021, uma (Libertadores).
LEIA MAIS
Palmeiras vira sobre América-MG em jogo de entrega da taça e despedida de Gustavo Scarpa