Na noite desta quinta-feira (21), Abel Ferreira estreou com derrota diante de um dos principais rivais do Palmeiras nos últimos anos. Em entrevista coletiva concedida após o revés por 2 a 0, o técnico do Verdão exaltou o empenho e reconheceu a superioridade do Flamengo, no Estádio Mané Garrincha.
– Não jogamos com um adversário qualquer, jogamos com um adversário que sabe que tem que dar a vida para ganhar esse campeonato porque não tem mais nada para ganhar – constatou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast
Questionado a respeito da dificuldade do Palmeiras para sair com a bola dominada desde o campo de defesa, Abel admitiu que instruiu equivocadamente os meio-campistas antes da partida.O adversário nos pressionou muito bem, de forma organizada, e, muitas vezes, nos obrigou a usar esse recurso para não nos colocarmos em perigo. De fato, deveríamos ter colocado nossos meias a se movimentar mais para receber a bola, mas isso foi corrigido no intervalo – destacou, complementando sobre como a partida pode influenciar na decisão da Libertadores, prevista para o dia 30, contra o Santos.
– Cada jogo tem uma história. Não sou eu que digo, é a experiência que me diz. Em algumas vezes ganhamos, em outras aprendemos, e vamos continuar a fazer isso. Os rapazes deram o melhor de si, e é isso que interessa. Temos que sofrer porque não queremos perder, mas por 24 horas, pois há mais (desafios) daqui a dois dias.
O penúltimo compromisso do Verdão antes de enfrentar o Santos é diante do Ceará. A partida está prevista para este domingo (24), às 16 horas (de Brasília), no Castelão.
LEIA MAIS: