Notícias Palmeiras

Abel Ferreira destaca virada histórica do Palmeiras: Só há uma equipe no Brasil capaz de fazer isso'

Treinador analisou erros e acertos da equipe diante do Botafogo, elogiou Endrick e selou paz com Jonh Textor após declarações do mandatário rival

Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

Depois de sair perdendo por 3 a 0 no primeiro tempo, o Palmeiras venceu o Botafogo de virada nesta quarta-feira (1) no Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ, pelo Campeonato Brasileiro. Após o término da partida, o treinador Abel Ferreira destacou o que deu de errado na primeira parte do duelo, e como fez para mudar o panorama da partida.

– A primeira parte não ocorreu bem. Sabíamos que o Botafogo jogava com dois meias, mas eles espetaram bem os pontas. Nos dificultou e não conseguimos marcar as saídas dos zagueiros e laterais. Foi um erro tático e a tática é com o treinador – disse Abel.

– Eu senti que não consegui ajudar os jogadores (no primeiro tempo). Senti que ideia defensiva os jogadores não conseguiram interpretar porque eu não fui capaz de dizer o que eles tinham o que fazer – acrescentou.

– No intervalo eu disse duas coisas para o elenco. Era impossível fazer pior e era fundamental entrar e fazer um gol. Fizemos um gol, um segundo, impedido, e hoje, ao contrário de outros jogos que poderíamos ter ganho… Esta última bola do Murilo, o Rony teve duas contra o Boca para fazer o 2 a 1 e não conseguimos. O futebol é mágico por isso – concluiu.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel Ferreira se emociona com homenagem por três anos de Palmeiras

Abel aproveitou para destacar a força mental da equipe. Aos olhos do português, o Verdão é a única equipe que consegue suportar intensidades dentro de campo como a vivida no Estádio Nilton Santos. O time não virava um duelo após estar perdendo por três gols há 58 anos, desde o Campeonato Paulista de 1965.

– Só há uma equipe no Brasil capaz de fazer isso que fizemos aqui, quer gostem ou não. Quer a gente ganhe títulos ou não… É a nossa! Mais uma vez essa equipe mostrou a mentalidade que tem – destacou.

Apesar do triunfo, mostrou novamente cautela pela chance de título do Brasileirão. Relembrando a frase que havia dito quando o Botafogo venceu o Verdão no Allianz Parque, no primeiro turno, afirmou que apenas a equipe carioca depende apenas de si para levantar o caneco.  

– Eu não vou alterar o que disse. Disse que o Botafogo tinha tudo para ser campeão e é a única equipe que depende de si para ser campeão. Quem conhece o Campeonato Brasileiro sabe como cada jogo é um de cada vez.

– Agora, os jornalistas vão colocar o Palmeiras em um pedestal, os mesmos jornalistas que falavam que estávamos mortos. Estamos condenados a fazer isso. Não vamos ganhar sempre – afirmou o treinador.

Individualmente, o elogio do comandante ficou para Endrick. Eleito pela transmissão da partida e pelo NOSSO PALESTRA como craque do jogo, o jovem de 117 anos, autor de dois gols, foi o grande nome da partida. Para Abel Ferreira, não é por acaso.

– O Endrick começou o ano muito bem, passou período muito mal. Alguns jornalistas até disseram que deveria voltar para a base. Mas não é por acaso. Os olheiros do Real Madrid são competentes – analisou.

Por fim, o lado palmeirense aliviou a briga com Jonh Textor, CEO do Botafogo, e que fez duras críticas para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e para a comissão de arbitragem após a expulsão de Adryelson no segundo tempo. Abel afirmou que são momentos intensos e que precisam ser respeitados.

– No mínimo deveria ter uma amarelo e o árbitro não deu nada. Depois transformou-se em expulsão – avaliou.

– Já disse que é um dos melhores presidentes que está no Brasil, mas o futebol tem disso, tem muitas emoções… Vocês viram o zagueiro do Botafogo chutando o microfone. São momentos intensos. Só sente quem está lá dentro. Por muitos que os jornalistas, meu pai e minha mãe queiram sentir, é impossível. Ninguém sabe o que é ser mãe, só as mulheres. Porque sentem – concluiu.

Com a vitória nesta quarta-feira (1), o Palmeiras salta para 56 pontos e fica a três do Botafogo, que ainda tem um jogo por fazer contra o Fortaleza. O próximo compromisso do Verdão no campeonato acontece neste sábado (4) às 21h30 (de Brasília) na Arena Barueri para enfrentar o Athletico-PR.

Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer