Apesar de não gostar de exaltar as atuações individuais de seus jogadores, Abel Ferreira citou o nome do atacante Luiz Adriano na entrevista coletiva após o triunfo por 3 a 0 sobre o River Plate, em jogo válido pelo confronto de ida da semifinal da Libertadores.
O comandante alviverde elogiou a técnica e a experiência de seu camisa 10, que favorece o jogo do Verdão em campo.
– É preciso ter coragem, mas pra ter coragem precisamos de alguns exemplos. Jogamos com uma mistura de juventude e experiência. É o que queremos. Luiz Adriano nos deu muita segurança e foi um treinador em campo – ressaltou o técnico português.
Com 18 gols em 2020, Luiz Adriano assumiu de forma isolada a artilharia do Palmeiras na temporada. O atacante marcou seu quinto gol na Libertadores e balançou as redes pelo terceiro jogo seguido.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Abel Ferreira também comentou sobre a confiança de sua equipe, que segue invicta em mata-matas:
– Eu tenho certeza absoluta que a equipe do Gallardo faz exatamente o que ele pede em campo. A confiança que meu time tem é em fazer o que eu peço. Tem coisas que não podemos controlar. Com e sem bola, minha função e missão é ensinar o jogo, fazer com que eles interpretem o que está passando no campo. E que desfrutem de maneira consciente. Que saibam o que estão fazendo – finalizou o treinador.
O próximo compromisso do Palmeiras de Abel Ferreira acontece no sábado (09), encarando o Sport fora de casa, pela 29ª rodada do Brasileirão 2020.
LEIA MAIS