Notícias Palmeiras

Abel Ferreira elogia jogo do Palmeiras e se mostra confiante de que a bola vai entrar 'na hora certa'

Treinador exaltou desempenho do Verdão e explicou a falta de aproveitamento do time nas partidas

Abel Ferreira na partida contra o Ceará (Foto: Cesar Greco)
Abel Ferreira na partida contra o Ceará (Foto: Cesar Greco)

O Palmeiras, poupando praticamente todos os jogadores titulares, perdeu, neste domingo (24), para o Ceará por 2 a 0. Após o confronto, o treinador Abel Ferreira concedeu uma entrevista coletiva e analisou a partida do Verdão, entendendo que o time fez um bom jogo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast

– Entramos bem no jogo. Criamos logo uma boa oportunidade. Sofremos um gol por uma infelicidade. A verdade é que nós mantivemos a calma e os processos. Tivemos mais uma oportunidade, mas a eficácia é um fator determinante. Sofremos o dois a zero num pênalti… vamos passar a frente. Mantivemos a calma e, na minha opinião, chegamos com toda justiça ao dois a um. Na segunda parte, o Ceará defendeu-se. Procuramos desequilibrar o adversário. Do outro lado tem gente muito alta e muito experiente, uma equipe pesada, e conseguiram recuar e nos tirar os espaços. Como disse, tentamos fazer tudo pra sair daqui com outro resultado.

O técnico também explicou a falta de aproveitamento do Verdão, que cria muitas oportunidades, mas perde muitos gols.

– A eficácia é um detalhe determinante no jogo e que faz diferença no resultado. Estaria muito preocupado se não criássemos, aí teríamos que rever os processos. Agora, temos que saber que num jogo não vamos criar dez oportunidades. Teremos três ou quatro e temos que marcar um ou dois. Hoje, precisávamos ter feito ao menos mais uma. São circunstâncias do jogo. Hoje não entraram, mas, seguramente, na hora certa vão entrar.

O Palmeiras entra em campo novamente na próxima terça-feira (26), contra o Vasco, às 20h (horário de Brasília). A partida será a última antes da final da Libertadores.

LEIA MAIS: