Notícias Palmeiras

Abel Ferreira elogia São Bernardo e importância de jogar no Allianz Parque nas quartas de final do Paulista

Treinador destacou apoio da torcida nas arquibancadas após novo triunfo no Campeonato Paulista

Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras, apesar do triunfo diante da Ferroviária e a liderança do Campeonato Paulista, ainda não assegurou o mando de campo para às quartas de final da competição, diante do São Bernardo. Após o jogo desde domingo (26), Abel Ferreira elogiou o time do ABC Paulista.

– É difícil competir e continuar competindo. Estamos repetindo nossa pontuação do ano passado, mas o nível aumentou. O São Bernardo, com menos investimento que outros, está disputando a liderança e o mando de campo com a gente. É uma equipe está leve, solta e com confiança. É importante a gente continuar vencendo – analisou.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Encerrando a primeira fase do campeonato estadual sem ser derrotado no Allianz Parque e com somente um gol sofrido dentro de casa, o treinador ainda ressaltou a importância do fator mandante no Paulistão. Abel voltou a elogiar a postura dos mais de 28 mil palestrinos que estiveram na Arena nesta domingo.

– O Palmeiras tem uma torcida exigente, mas tem reconhecido nossos defeitos e as virtudes. Sabe que a gente, sobretudo os jogadores, fazem um esforço máximo. Modéstia à parte, nosso trabalho é consistente. Tentar fazer esse momento durar, mas não dá para ganhar sempre. É continuar com essa energia interna – ressaltou.

– Quando sofremos o gol, a torcida aumentou o volume. Não vi a torcida reclamar. Isso tem sido mágico. Ainda não vi nossa torcida xingar. Vejo a torcida cantar a música do “time da virada, time do amor”. Quando mais unidos nós tivemos, mais temidos seremos. Não vamos ganhar sempre, mas precisamos manter a união, “todos somos um”. É difícil explicar, mas dá para sentir – acrescentou.

A equipe de Abel Ferreira volta a campo no próximo domingo às 16 horas (de Brasília) contra o Guarani. A partida será disputada no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Abel ainda ressaltou que não irá poupar o time para atuar no interior do estado de São Paulo.

– Eu penso sempre que temos que preparar a equipe à vitória. Temos uma semana limpa, podemos afinar alguns detalhes. Um em específico, estamos com falta de concentração. (…) Hoje o futebol é controlado, tem GPS, saúde, mas ainda não mede a vontade de vencer. Quem tem vontade de vencer é fácil ensinar os jogadores – concluiu o treinador.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 27 pontos e reassumiu a liderança geral do Paulistão – São Bernardo, que bateu o São Paulo neste final de semana, tem 26. Restando apenas uma rodada para o final da fase de grupos, depende apenas de si para definir todos os confrontos do mata-mata em casa, diante do seu torcedor.

LEIA MAIS:
Ferroviária ensaia reação no fim, mas Palmeiras vence e retoma liderança geral do Paulistão

Palmeiras hoje: Fulham sinaliza positivamente para inclusão de Richard Rios em negociação de Andreas Pereira Flaco, Rony, Veiga… Confira os artilheiros do Palmeiras desde 2009 Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola