O Palmeiras, de Abel Ferreira, caminha a passos largos em direção ao título do Brasileirão. Na noite de terça-feira (25), o Verdão derrotou o Athletico-PR de virada por 3 a 1 e ficou mais próximo da taça.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com vantagem de 13 pontos para o vice-líder Internacional, o time pode ser campeão ainda nesta rodada em caso de combinação de resultados. O técnico alviverde fez questão de dar todo o mérito aos jogadores pela campanha no torneio nacional.
– Essa equipe tem uma coisa: amor pelo jogo e paixão por competir. Não sei se temos o melhor técnico ou o melhor elenco, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente somos muito fortes.
Ele ainda citou as eliminações desse ano como combustíveis para a equipe.
– As duas Copas estão entaladas, a mim e aos jogadores pela forma como perdemos, mas já disse várias vezes e sou obrigado a lembrar porque ficaram entalada. No Brasileiro é ser consistente, jogador fora ou em casa é igual, não me pergunte porque, tem muito a ver com caráter dos nossos jogadores, não temos os melhores jogadores, mas temos os melhores homens de caráter – concluiu.
Além de valorizar a atuação na Arena da Baixada, Abel destacou o trabalho diário feito pelos atletas do plantel do Palmeiras. Como de costume, ele deixou um recado aos torcedores:
– O que digo aos jogadores digo aos nossos torcedores: mantenham a rotina, apoiem da melhor maneira, se isso não acontecer da maneira nos lembrem que somos o time da virada. Me desculpe os que não gostam de nós, mas há espaço para todos na nossa estima, porque há espaço para crescer. Aqueles que sempre pedem para contratar isso ou aquilo, temos que acreditar nos jogadores que nos trouxeram até aqui, sei que 90% dos nossos torcedores são gratos a esse elenco. Esses jogadores estão fazendo história no clube.
A espera do título, o Maior Campeão Nacional aguarda as partidas de Internacional e Corinthians, que jogam nesta quarta-feira (26). Caso os times não vençam
Ceará e Fluminense em casa respectivamente, o Verdão garantirá o primeiro lugar do Brasileirão.
LEIA MAIS