O Palmeiras enfrenta o Red Bull Bragantino nesta quarta-feira (22) em duelo válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O embate marcará mais um confronto entre Abel Ferreira e um técnico português, sendo Pedro Caixinha o nome da vez.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Verdão desde outubro de 2020, Abel já duelou contra cinco técnicos portugueses no futebol brasileiro – sendo estes Sá Pinto (Vasco), António Oliveira (Athletico-PR e Cuiabá), Paulo Sousa (Flamengo), Vitor Pereira (Corinthians e Flamengo) e Luís Castro (Botafogo). Caixinha, então, será o sexto lusitano a medir forças com o bicampeão da Libertadores no país.
Em dez jogos, o treinador do Verdão segue sem ser derrotado por compatriotas. São oito vitórias e dois empates – contra Paulo Sousa (Flamengo) e António Oliveira (Cuiabá). O maior freguês do comandante palestrino é Vitor Pereira, derrotado em três oportunidades – duas pelo Corinthians e uma pelo Flamengo.
Foi contra Vitor, inclusive, o último duelo de Abel diante de portugueses, além de ser a única final disputada entre dois comandantes do país. Em janeiro, o Palmeiras bateu o Flamengo por 4 a 3 na decisão da Supercopa do Brasil, em Brasília. O título foi inédito ao clube e ao treinador.
Além de Caixinha, o Palmeiras encontrará mais portugueses no Brasileirão. Ivo Vieira, do Cuiabá, e Renato Paiva, do Bahia, vão encontrar Abel no certame nacional. Paiva, inclusive, já duelou com o Verdão de Abel Ferreira na Libertadores de 2021, quando dirigia o Independiente del Valle, com duas vitórias palestrinas.
Líder da classificação geral do Campeonato Paulista, o Palmeiras pode garantir a sua vaga para as quartas de final já nesta rodada. Com 21 pontos, o Verdão tem sete de vantagem para o Santo André, terceiro colocado do Grupo D.
LEIA MAIS:
Vale a pena? Veja quantos jogos Andrey pode perder no Palmeiras por conta do Mundial Sub-20
Palmeiras x Red Bull Bragantino: saiba como assistir à partida pelo Paulistão