COM A PALAVRA

Abel Ferreira evita entrar em polêmica, mas cita histórico ruim da arbitragem no Choque-Rei: 'Palmeiras já sofreu com situações parecidas'

Treinador português celebrou classificação e analisou lances de partida vencida pelo Verdão, além de explicar utilização de Vitor Roque

Após vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o São Paulo, que deu ao time alviverde a vaga na grande decisão do Campeonato Paulista de 2025, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e falou sobre a ‘polêmica’ do pênalti marcado para o clube alviverde, além de explicar decisão pela titularidade de Vitor Roque.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Leila Pereira fala antes de Palmeiras x São Paulo

Vídeo: TNT Sports

– Eu entendo as reclamações e não gostaria de dar exemplos com situações passadas, mas, né?! Há uma obstrução clara do Arboleda.. Isso é fato. Agora, se isso é lance faltoso, cabe ao árbitro, que tomou a decisão. Há dois anos tivemos situações parecidas contra eles, mas, repito, não gostaria de utilizar esses exemplos ruins. O São Paulo fez um bom jogo. Prefiro valorizar o que fizeram os dois times – disse o treinador português, que prosseguiu:

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

– Foi difícil escalar Vitor Roque como titular hoje. O Flaco estava bem, tinha feito gol, seria a primeira vez do garoto aqui conosco, mas a minha opinião é que esse jogo pedia um pouco mais das características do Roque. Optar por um centroavante com mais mobilidade, que conseguisse infiltrar melhor. E assim ele fez. Foi difícil por um lado, mas muito fácil por outro. Ele não jogou por nome, mas por mostrar o que queríamos dele.

Sobre a ausência de Giay entre os relacionados para o clássico, Abel Ferreira revelou que o lateral argentino sofreu uma entorse em um treinamento e já está em tratamento.

– Giay está lesionado. Teve um pequeno problema em um lance de treino com o Vitor Roque. Mas é no treino que nos preparamos para o jogo. Ele teve uma entorse que já está sendo tratada, por isso não foi relacionado – contou.

54379369260_1449427857_o
Abel em Palmeiras e São Paulo, pelo Paulistão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Por fim, o treinador do Palmeiras fez questão de parabenizar a presidente Leila Pereira pelo trabalho que vem sendo feito. De acordo com ele, “uma conversa entre a mandatária e o elenco foi também fundamental”.

– A presidente é leve, é ambiciosa. Ela quer ganhar, mas não trata o futebol como algo de vida ou morte. Isso eu gosto muito. Ela sempre trata tudo com muita leveza. Conversou com todos nós, e os jogadores receberam bem a mensagem dela – citou Abel, que concluiu:

– O problema é que vocês sempre enxergam aquilo que querem. O Palmeiras sempre vai lutar, mas não dá para ganhar sempre. Isso é fato no futebol. Queria muito ter essas contratações no início do campeonato, mas isso não acontece quando nós queremos e, sim, quando o mercado permite. Peço aos nossos torcedores para que confiem e não sejam influenciados por quem não quer o bem do time. Sabemos o que estamos fazendo.

O Palmeiras agora se prepara para enfrentar o rival Corinthians na decisão que começa já no próximo domingo (16) às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque. A volta será na Neo Química Arena, com data e horário a serem definidos.

Por onde andam os titulares do Palmeiras campeão do Paulistão 2020? Palmeiras hoje: Lucas Evangelista é aprovado em novos exames e fica próximo do Verdão Palmeiras hoje: Allianz Parque terá capacidade completa em final do Paulistão Relembre todas as finais do Palmeiras com Abel Ferreira Palmeiras hoje: FPF divulga áudio do VAR de Palmeiras e São Paulo