Em jogo de muitas chances claras de gol, o Palmeiras venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira lamentou o alto número de oportunidades perdidas pela equipe palmeirense durante o duelo e voltou a cobrar eficácia do ataque.
– O Palmeiras entrou forte no jogo, fizemos um belíssimo primeiro tempo, bem móvel, mas não traduzimos o volume ofensivo em eficácia e isso é fundamental – afirmou Abel.
– O Red Bull Bragantino é um adversário muito bem treinado, estava mais descansado e nossa intenção era entrar forte desde o início, e não deixar o jogo ir para um nível mais físico – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira vídeo de despedida de Luis Guilherme do Palmeiras
O treinador explicou que o atacante Dudu, que voltou ao banco de reservas após fracasso na negociação com o Cruzeiro, não entrou em campo justamente pela intensidade imposta pelo adversário. Pelo jogo físico e com muitas disputas, Abel entendeu que não seria o contexto ideal para a reestreia do atacante que está há dez meses sem entrar em campo após grave lesão no joelho.
– Vocês sabem que ele está lesionado há dez meses, está em processo de recuperação. Ele está preparado e posso dizer que está próximo da reestreia dele. Entendi que hoje, no contexto do jogo, não seria ideal. Era um jogo dividido, intenso e pegado. Mas está próximo – afirmou.
Sem Lázaro, Bruno Rodrigues e Romulo, lesionados, e Dudu, ainda em recuperação, o português explicou como pensou em montar o ataque com tantos desfalques. O treinador explicou a escolha de Gabriel Menino como meia pela esquerda e elogiou a partida de Estêvão, que ficou aberto pelo lado direito – flanco oposto ao qual está acostumado a jogar.
– Eu gosto dos jogadores experimentando todas as posições. Quando eles experimentam outras posições, conseguem calçar o sapato dos outros – analisou.
– O Gabriel Menino, por exemplo, ele teve uma missão diferente hoje. Defendeu por fora e foi bem. Mas com bola ele foi mais para o interior. O Garcia, que entrou como ponta, já deu assistência atuando nesta função no Paulistão. É claro que os laterais como Mayke e Garcia, quando atuam como pontas, não dão aquilo que o Estêvão dá, o um contra um, mas tem jogos que precisamos jogar com mais marcação e quero jogadores que corram, o Vanderlan é um desses jogadores, por exemplo.
– É um miudo especial, que todos gostam, tem pais fabulos, geração incrível com Endrick, Luis e Estevao. Todos gostam de jogar do mesmo lado (risos). Dois deles já não estão aqui e fico feliz por ter contribuído no crescimento deles. Ele jgoou bem e para continuar focado, atacar e defender como tem feito e desfrutem enquanto ele está aqui – concluiu.
Por fim, falou sobre Rony, que ganhou a vaga de centroavante após a saída de Endrick. Abel admitiu os erros cometidos pelo camisa 10 na primeira etapa, mas parabenizou pelo gol da vitória. Ele ainda pediu cautela com as críticas e relembrou o caso do atacante Willian, ex-Corinthians e atualmente no Fulham, da Inglaterra, que deixou o futebol brasileiro após ameaças.
– Quero que vocês tenham uma coisa na cabeça. Todos trabalham muito e essa é a maior virtude deste elenco. Ele falhou um ou outro lance no primeiro tempo, ele se cobra muito. Vocês viram o que o Willian, ex-Corinthians, falou recentemente em entrevista? Eu peço para todos os jornalistas que possam comentar tudo aquilo que ele disse sobre futebol brasileiro (sobre as ameaças que sofreu durante os meses em que atuou no rival). É muito triste ouvir isso do jogador. No futebol só um vence e esse externo interfere na vida do atleta. Ouvir as palavras do Willian é agressivo para todos. Todos querem ser campeão – finalizou.
Com a vitória no Allianz Parque, o Palmeiras assume a terceira colocação do Campeonato Brasileiro com 20 pontos somados, sendo seis vitórias, dois empates e duas derrotas. O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (23) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O adversário será o Juventude pelo Brasileirão.