Após a derrota do Palmeiras para o Chelsea na grande final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, o treinador Abel Ferreira analisou na saída de campo as impressões táticas e técnicas do duelo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Para o português, que se orgulhou de treinar o clube, o Verdão conseguiu superar a qualidade individual dos ingleses, mas que os detalhes decidiram a peleja.
– Conseguimos superar a qualidade individual que a outra equipe tem, fomos corajosos, conseguimos atacá-los. Conseguimos empatar, são detalhes, sou um treinador orgulhoso de ser o treinador do Palmeiras – destacou.
Abel também falou sobre o planejamento para a partida, ressaltando a dificuldade que seria imposta pelo adversário. Na visão do treinador, o time se comportou bem e deve chances de ganhar o jogo.
– Sabíamos que era um jogo difícil, então fomos planejar uma partida com o Chelsea, nunca falei sobre resultados, fizemos nosso trabalho, jogamos bem, chutamos bem, estou orgulhoso do meu time – completou.
O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (16), diante da Ferroviária, em jogo válido pelo Campeonato Paulista de 2022. A equipe deverá retomar ao Brasil na segunda-feira (14).
O NOSSO PALESTRA cobre in loco o Mundial de Clubes da Fifa em Abu Dhabi com João Gabriel Falcade e João Pedro Heleno Sundfeld.
LEIA MAIS
Palmeiras luta até o fim, mas perde para Chelsea e fica com vice-campeonato do Mundial