Notícias Palmeiras

Abel Ferreira lamenta falta de tempo para comemoração, mas avisa: 'Fico muito feliz em fazer os outros felizes'

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do São Paulo FC, durante partida válida pela final, ida, do Campeonato Paulista, Série A1, no Estádio do Morumbi. (Foto: Cesar Greco)

O treinador Abel Ferreira ergueu mais um troféu como treinador do Palmeiras. A conquista sequer poderá ser celebrada como se deve por ele e os jogadores, em razão do início de mais uma Libertadores. Entretanto, o comandante português resumiu sua felicidade em ver os torcedores fazendo a festa com mais um título.

– Não vamos ter tempo para festejar, amanhã já teremos treino e daqui a quatro dias estaremos competindo novamente. Fico muito feliz em fazer os outros felizes. Poder proporcionar essa vitória a eles. Esse é meu lema de vida. Deus me dá em dobro o que estou dando em dobro. Não tenho coragem de pedir nada, sou grato pela minha saúde, minha família, meus jogadores, pelo clube por me dar todas as condições e pelos torcedores que são a alma do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Após vencer o São Paulo neste domingo (3), por 4 a 0, na decisão do Campeonato Paulista, o time já vira a chave e se concentra para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Na quarta-feira (6), o Verdão estará na Venezuela para enfrentar o Deportivo Táchira no primeiro jogo da Fase de Grupos da competição continental. Abel demonstrou preocupação em relação ao restante da temporada.

– As pessoas em casa precisam perceber que eu não sei como vamos chegar ao meio da temporada. Nossa prioridade foi o Mundial e a Recopa. Foi muita intensidade e por isso não sei como estaremos no meio da temporada. Eu temo a intensidade, as viagens que teremos, o pouco tempo de repouso e não sei como vamos responder. Nunca vivi algo assim, mas vamos fazer de tudo para vencer.

No Palmeiras desde o fim de 2020, Abel Ferreira já conquistou cinco títulos pelo Verdão: Libertadores, duas vezes, Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Paulista. Em 2022, o Palmeiras ainda disputa três competições: Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.

LEIA MAIS

Palmeiras hoje: Leila confirma conversa por renovação com Abel e desmente possibilidade de Cristiano Ronaldo Palmeiras hoje: Verdão vive expectativa por chegada de empresário para renovar com Abel Palmeiras hoje: Vitória sobre Cerro Porteño fora de casa Palmeiras hoje: Verdão é multado pela Conmebol por gesto racista de torcedor Palmeiras hoje: Ingressos mais baratos para clássico em Barueri