FALA, ABEL

Abel Ferreira lamenta gols sofridos pelo Palmeiras na estreia do Campeonato Brasileiro: 'Cedemos dois gols'

Abel também reclamou dos gols perdidos pelo Verdão no segundo tempo, antes de sofrer o segundo gol do adversário

Abel Ferreira durante coletiva de imprensa na Arena MRV (Foto: Reprodução / TV Palmeiras)
Abel Ferreira durante coletiva de imprensa na Arena MRV (Foto: Reprodução / TV Palmeiras)

Palmeiras iniciou o Campeonato Brasileiro com empate em 2 a 2 diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte-MG. Após o jogo, Abel Ferreira os erros defensivos que levaram aos dois gols do adversário.

– Nós fomos mais perigosos. O adversário tem méritos, é organizado, foi feliz nos gols, mas erramos, nós cedemos dois gols.

Abel também reclamou do poderio ofensivo do Palmeiras e os gols perdidos no segundo tempo, antes de sofrer o segundo gol. Apesar disso, gostou que a equipe chegou ao último terço do campo.

– Antes de sofrer o gol da virada tivemos duas chances claras e gostei que levamos a bola até o último terço. Acho que nosso adversário foi feliz e a gente nem tanto.

O duelo abriu o Campeonato Brasileiro de 2026. Na concepção de Abel, mesmo com o torneio iniciando mais cedo em 2026, a qualidade demostrada foi boa. Ele frisou que no Brasileirão até o campeão perde muitos pontos.

– Os times brasileiros são competitivos e qualificados, é o campeonato onde o campeão mais pontos perde. Mas foi um jogo animado, para o treinador nem tanto.

O português também falou sobre a Confederação Brasileira de Futebol anunciar a criação do programa responsável por formalizar contrato de trabalho dos árbitros. A ideia é que a proposta seja válida, inicialmente, para os jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Segundo a entidade, 72 profissionais terão contrato com duração de um ano: serão 20 árbitros principais, 40 assistentes e 12 árbitros de VAR. 

– Mais do que estar a criticar o que é feito ou nao, agora vemos que tem uma vontade da CBF de profissionalizar os árbitros. Claro que isso é um processo, é uma avaliação e espero que seja contínua. Que em quatro a cinco anos possamos melhorar. As pessoas que tem o poser de decidir parecem querer fazer.

E agora?

O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro na próxima quarta-feira (4), às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque, pela segunda rodada da competição nacional. Antes disso, volta aos gramados no domingo (1), às 20h30, contra o Botafogo-SP, pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Próximos jogos do Palmeiras

  • Atlético-MG x Palmeiras – Brasileirão – 28/01 – 19h (de Brasília)
  • Botafogo-SP x Palmeiras – Paulistão – 01/02 – 20h30 (de Brasília)
  • Palmeiras x Vitória – Brasileirão – 04/02 – 21h30 (de Brasília)