Sob protestos antes e após a partida, o Palmeiras perdeu para o Santos por 2 a 1 na Arena Barueri pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira lamentou a falta de eficiência do ataque da equipe e a falta de agressividade marcação.
– A primeira parte a gente poderia ter saído com outro resultado, se a bola tivesse entrado, mas como não entrou sabíamos que na segunda parte iríamos sofrer. A gente não estava totalmente recuperado, viemos de uma derrota pesada, íamos estar cansados, e por isso era fundamental fazer um bom primeiro tempo. Faltou capricho nas finalizações. Tem sido um roteiro, é verdade – destacou.
– Fico chateado quando a gente não é competitivo, nem agressivo para defender. Os gols que sofremos são mais ofertas nossas do que mérito do adversário. Parabéns ao Santos, estão na luta pela permanência e fizeram aquilo que não fizemos, os gols – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel, sobre críticas da torcida do Palmeiras: ‘Nosso adversário tem que ser de fora’
Após um bom primeiro tempo, apesar dos gols perdidos, Abel optou por trocar as três peças do meio campo, com Fabinho, Richard Ríos e Jhon Jhon nos lugares de Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga. Já com o time em desvantagem, tirou o zagueiro Murilo pelo meia-atacante Luís Guilherme. O treinador explicou o motivo das mudanças.
– O Zé já tinha amarelo e estava cansado, o Raphael Veiga também, a mesma coisa o Menino. Por isso decidi trocar os três. Depois, quando o adversário estava com um atacante eu optei por tirar o Murilo e colocar o ‘Flaco López’. Uma pena que naquela bola o ‘Flaco’ não assumiu para ele, ali tinha que ser egoísta – analisou o treinador.
Por fim, rechaçou perguntas sobre a próxima temporada. Eliminado da Libertadores e com chances remotas de título no Campeonato Brasileiro, disse que reuniões existem para planejar o futuro, mas que não fala sobre os próximos passos do clube.
– Isso existe desde o primeiro dia. Eu não falo da temporada seguinte, mas temporada começa a ser preparada no ano anterior. Temos reuniões permanentes, ver os jogadores que temos que vender. Eu não posso mentir, esse ano perdemos maturidade e peso, vamos ter que pensar sobre isso – despistou ao ser perguntado sobre 2024.
Apesar da derrota, o Verdão se mantém provisoriamente na quarta colocação, com 44 pontos, atras de Botafogo, Red Bull Bragantino e Grêmio. O próximo desafio para a equipe de Abel Ferreira acontece apenas no dia 19 de outubro, às 19h (de Brasília), diante do Atlético-MG, em casa. O torneio será paralisado por 10 dias em decorrência da Data Fifa.