Desde que Abel Ferreira pisou no Brasil, o Palmeiras não sabe mais o que é desperdiçar pontos dentro de casa. Com seis vitórias conscutivas nos seis primeiros jogos como mandante, o técnico alviverde pode igualar um recorde que é de Cuca, nesta quarta-feira (23), quando o Verdão recebe o América-MG, pela semi da Copa do Brasil.
Em caso de vitória, Abel igualaria os sete triunfos do atual técnico do Santos, que teve um início de trabalho surpreendente, no Allianz Parque, na temporada em que o Verdão acabou com um jejum de 22 anos sem títulos brasileiros.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Apesar de assumir o Palmeiras em um momento conturbado e sofrer quatro derrotas nos seus quatro primeiros jogos, Cuca só acumulou vitórias atuando na casa palmeirense.
A sequência começou com o triunfo por 4 a 0 sobre o River Plate-URU, pela Libertadores de 2016 e só foi terminar no empate em 1 a 1 contra o Santos, já pela 13ª rodada do Brasileirão. A vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense não entra na conta pois o alviverde foi comandado pelo auxiliar, Cuquinha.
Abel Ferreira, por sua vez, estreou no Allianz Parque classificando o Palmeiras para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o Red Bull Bragantino por 1 a 0. Agora, comanda o clube na semifinal da competição, diante do América-MG.
O técnico também venceu os confrontos de oitavas e quartas da Libertadores, diante de Delfín e Libertad, além de Fluminense e Athletico-PR, pelo Brasileirão. O triunfo por 3 a 0 sobre o Bahia não entra na conta do treinador uma vez que o time foi comandado por seu auxiliar, Vitor Castanheira.
Relembre a sequência de vitórias de Abel Ferreira no Allianz Parque. Com seis jogos sem sofrer gols, ele já tem o melhor início defensivo alviverde no novo Palestra Itália:
Palmeiras 1 x 0 Red Bull Bragantino (Copa do Brasil 2020)
Palmeiras 3 x 0 Ceará (Copa do Brasil 2020)
Palmeiras 2 x 0 Fluminense (Brasileirão 2020)
Palmeiras 3 x 0 Athletico-PR (Brasileirão 2020)
Palmeiras 5 x 0 Delfín (Libertadores 2020)
Palmeiras 3 x 0 Libertad (Libertadores 2020)
LEIA MAIS
Boletim: Rony volta, Borja se manifesta e atacante se despede do Verdão
Palmeiras se reapresenta com reforços no ataque para semifinal da Copa do Brasil
Fora dos planos do clube, Borja se diz surpreso e afirma: ‘Gostaria de provar que sirvo para o Palmeiras’
Carta aberta ao técnico Abel Ferreira, que completa 42 anos, por João Gabriel Falcade