Apesar do empate do Palmeiras em 0 a 0 diante do Botafogo-SP na noite da última quinta-feira (23) em Ribeirão Preto-SP, o Verdão garantiu classificação às oitavas de final da Copa do Brasil. Além da vaga, a partida foi especial para o treinador Abel Ferreira e seus auxiliares, que se tornaram recordistas de jogos consecutivos na história do Verdão entre comissões técnicas, com 283 duelos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Bruno Rodrigues projeta retorno breve ao time do Palmeiras
Atualmente, Abel Ferreira, João Martins e Vitor Castanheira somam, juntos, 283 duelos desde a chegada ao Brasil, em novembro de 2020. Os portugueses dividem a liderança com a comissão de Oswaldo Brandão, que alcançou o mesmo número de duelos entre 1971 e 1975, durante o período da Segunda Academia do clube.
Individualmente, Abel é o segundo técnico com mais partidas consecutivas à frente do clube com 256 jogos, atrás apenas de Oswaldo Brandão, com 263 jogos. As demais partidas dos treinadores no período foram dirigidos pelos auxiliares técnicos.
O duelo contra o Botafogo-SP foi o 45º confronto eliminatório da comissão técnica portuguesa pelo Palmeiras. Ao todo, são 33 classificações ou títulos e 12 eliminações ou vice-campeonatos. Contra clubes paulistas em torneios nacionais, a classificação contra o Botafogo-SP foi a segunda dos portugueses – o Verdão havia eliminado o Red Bull Bragantino na Copa do Brasil de 2020, e, por outro lado, foi batido pelo São Paulo em 2022 e 2023.
Quinto treinador com mais vitórias na história alviverde, Abel está a uma vitória de atingir 150 triunfos pelo clube. Atualmente, em 256 jogos, são 149 triunfos, além de 60 empates e 46 derrotas.
Com o adiamento de rodadas do Brasileirão, o Maior Campeão Nacional volta a campo somente na próxima quinta-feira (30), pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão enfrenta o San Lorenzo no Allianz Parque às 21h30 (de Brasília).