
O Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño nesta quarta-feira (24) às 19h no Paraguai pela Libertadores. O jogo válido pela quarta rodada da fase de grupos pode representar mais uma importante marca para Abel Ferreira à frente do Verdão. Em caso de vitória, o treinador português igualará o recorde de Luiz Felipe Scolari à frente do clube pela competição continental.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan comenta jogo contra Santos, elogia Naves e projeta duelo pela Libertadores
Abel soma 22 triunfos em 32 jogos comandando o Palmeiras na Libertadores. Felipão, por sua vez, registra 23 vitórias em 43 partidas. Assim como o atual treinador do clube, Luiz Felipe Scolari disputou quatro edições do torneio no comando do Alviverde, chegando em duas finais (1999 e 2000). Em 2018 e em 2019, foi eliminado na semifinal e nas quartas de final, respectivamente. Abel também tem duas finais (2020 e 2021), sendo eliminado na semifinal em 2022.
Os 43 jogos de Felipão o colocam como o treinador que mais vezes comandou o Verdão na Libertadores. Abel é o segundo com 32, porém esta marca não será possível de alcançar nesta edição, uma vez que o máximo que ele pode atingir em 2023 são 42 partidas, considerando a caminhada até a decisão no Maracanã, no dia 4 de novembro.
O Verdão está na vice-liderança do grupo C da Libertadores, com seis pontos conquistados. Na última rodada, venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0 no Equador. Com leve fissura na face, Gustavo Gómez é dúvida para o duelo.