O técnico Abel Ferreira é alvo constante de clubes do exterior e, além do mercado europeu, recentemente equipes como Al Hilal e Al Nassr, da Arábia Saudita, procuraram o estafe do treinador. Abel tem brecado as investidas e, segundo apurou o NOSSO PALESTRA, as ofertas apresentadas somadas e recusadas giram em torno dos € 100 milhões (R$ 531 milhões na cotação atual).
O comandante português sempre reforça o bom ambiente do clube, elenco e toda a estrutura que tem para seguir com o trabalho no Palmeiras. Em junho, ele inclusive viajou para Portugal no avião da presidente Leila Pereira, durante a data Fifa.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA!
Gómez celebra nova marca atingida com a camisa do Palmeiras
– Meu dia a dia é top, top, top. Chego duas horas antes do treino e tomo café da manhã fantástico. Auxiliares com funções muito bem definidas. Depois do treino, padelzinho pra suar, uma bela massagem. Não me falta nada. Estou onde quero, onde me querem. Que assim continue – disse Abel Ferreira após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, no dia 11 de junho.
De acordo com o NP, acrescentam a lista de interessados clubes da Espanha, França, Inglaterra, Turquia e Catar, além da Arábia Saudita, como mencionado anteriormente.
Do outro lado, a diretoria também está satisfeita com o trabalho do treinador e toda a comissão técnica. Leilla Pereira tem batido na tecla da renovação de contrato e o desejo de renovar com Abel por mais tempo. O vínculo atual vai até o final de 2024, mesmo período em que se encerra o primeiro mandato da atual presidente.
Em relação ao tema, o técnico chegou a declarar que fará uma pausa na carreira após o término do vínculo depois da derrota para o Bahia, há uma semana, porém voltou a falar sobre o assunto na coletiva pós-jogo do Botafogo e deixou o futuro aberto.
Abel estreou pelo Palmeiras em novembro de 2020 e conquistou oito títulos: Libertadores (2020 e 2021), Paulistão (2022 e 2023), Copa do Brasil (2020), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileiro (2022) e Supercopa do Brasil (2023).
Desde a chegada ao clube, Abel e a comissão técnica comandaram o Alviverde em 218 partidas. São 128 vitórias, 51 empates e 39 derrotas, com 380 gols marcados e 176 sofridos, com aproveitamento de 66,5%.