
O Palmeiras entrará em campo, nesta segunda-feira (18), diante do Cuiabá, pelo Brasileirão. Na partida, Abel Ferreira reencontrará António Oliveira, compatriota e treinador da equipe matogrossense. Para o jogo, o Verdão conta com o bom retrospecto contra times comandados por portugueses.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O técnico palestrino chegou ao Brasil em outubro de 2020, sendo o segundo mais longevo do país. No período, foram sete embates contra seis técnicos lusitanos que, na época, treinavam outras equipes do futebol sul-americano, sendo estes Sá Pinto (Vasco), Paulo Sousa (Flamengo), Luís Castro (Botafogo), António Oliveira (Athletico-PR), Vítor Pereira (Corinthians) e Renato Paiva (Independiente del Valle).
Nestes confrontos, Abel não foi derrotado, conseguindo 90% de aproveitamento, com seis vitórias e um empate. O time também desempenhou bem nos quesitos ofensivos e defensivos, goleando três vezes – 3 a 0 e 4 a 0 contra o Corinthians, pelo Paulistão e Brasileirão, respectivamente, e 5 a 0 contra o Independiente del Valle, pela Libertadores -, marcando 17 gols e sofrendo apenas dois.
Além disso, o Palmeiras já recebeu António Oliveira, adversário de hoje (18), no Allianz Parque. Na época, o comandante do Cuiabá estava no banco do Athletico-PR, que foi derrotado por 2 a 1 no Brasileirão 2021, com gols de Luan e Rony, para a equipe da casa, e Bissoli, para os visitantes.
Agora, os técnicos se reencontrarão no estádio alviverde. A partida será disputada nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), pela competição nacional. O Alviverde, com 30 pontos, busca reassumir a liderança, após perder a primeira posição para o Atlético-MG, no último domingo (17). Para isso, o Verdão precisa apenas de um empate com a equipe matogrossense.
LEIA MAIS:
Palmeiras x Cuiabá: escalações, arbitragem e onde assistir
Contra o Cuiabá, Palmeiras pode alcançar marca de cem gols em 2022
Raphael Veiga e Gustavo Scarpa atingirão marcas importantes contra o Cuiabá