O Palmeiras entra em campo neste domingo (30) diante do América-MG em partida válida pelo Brasileirão. O conforto marcará mais um confronto de Abel Ferreira contra Vagner Mancini, algo que ocorreu em outras sete oportunidades, com o brasileiro dirigindo três clubes diferentes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No total, o palestrino tem um retrospecto positivo diante do adversário: são cinco vitórias, um empate e uma derrota. O único resultado negativo ocorreu em 2021, sendo este o último revés diante da equipe mineira. Na ocasião, o Alviverde viajou a Belo Horizonte e perdeu por 2 a 1 de virada – o gol palestrino foi marcado por Rony aos 29 minutos.
Desde então, Abel reencontrou Mancini duas vezes na última temporada, garantindo dois triunfos. A segunda partida, inclusive, ficou marcada pela entrega da taça de campeão brasileiro ao Palmeiras. Na ocasião, o time bateu o América-MG por 2 a 1 com gols de Scarpa e Murilo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Clebão se emociona ao relembrar passagem pelo Palmeiras
O histórico entre os treinadores, porém, não está restrito aos dois clubes. Isso porque, enquanto Abel só trabalho no Verdão, Mancini também treinou Corinthians e Grêmio. Contra o rival paulista, o Alviverde teve um desempenho dominante, com duas vitórias e um empate, além de causar a demissão do técnico brasileiro após a semifinal do Paulistão 2021, vencida pelo Palmeiras.
Em relação ao Grêmio, o histórico é menor. Os times se enfrentaram apenas uma vez, e a vitória foi palestrina.
Abel e Mancini se reencontram em campo neste domingo (30) às 16h (de Brasília) no estádio Independência, em Belo Horizonte.