O Palmeiras venceu o Internacional por 2 a 1 na tarde deste domingo (24), no Allianz Parque, e fechou o turno com quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Após a partida, o treinador Abel Ferreira voltou a enfatizar que a arbitragem está sendo protagonista da competição e que o Verdão poderia ter aberto uma maior vantagem já no primeiro tempo, se o tento de Murilo fosse validado.
– Tivemos um gol anulado, espero que o campeonato seja resolvido dentro de campo, com as duas equipes sendo protagonistas e não com uma terceira (a arbitragem). Eu começo a ver muita confusão com o VAR, gols que são validados e depois anulados. O VAR só tem que entrar quando o erro for escandaloso. Não sei se eles estão cansados, por conta do calendário, mas só quero que esse campeonato seja resolvido dentro das quatro linhas – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Eleito o melhor da partida pela transmissão da partida, Vanderlan foi elogiado por Abel Ferreira. Depois da assistência do jovem, o comandante fez questão de frisar que o Cria da Academia é o reserva imediato na ausência de Piquerez, que está lesionado.
– É o caminho natural. Hoje, ele é o número dois. No futebol há meritocracia, gosto do Jorge, do Piquerez e do Vanderlan. O Jorge era número dois, mas hoje, o Vanderlan é o dois.. Mérito dele, moleque tem cabeça, predestinado, treina em todas as funções, muito focado. Merece – analisou sobre o Cria da Academia.
O português também elogiou Gabriel Menino. Autor do gol que garantiu a vitória, o camisa 25 têm entrado com frequência durante os as partidas e correspondido às oportunidades dadas. Na visão de Abel, o atleta aproveitou o voto de confiança que a comissão técnica deu ao atleta após a lesão de Jailson, que rompeu o ligamento do joelho.
– Se buscássemos um jogador quando um dos nosso se lesionou, poderíamos buscar alguém, mas acreditávamos no Menino. É a prova do que pensamos e em que acreditamos – disse sobre o camisa 25.
O comandante também falou sobre a queda de desempenho de Raphael Veiga, que não conseguiu retomar os números depois da lesão sofrida no final de junho. Para Abel, a queda é natural e se dá pela maratona de partidas que a equipe vive.
– Lesão, jogos após de jogos, não dá para recuperar, trabalhar força. É esperar. Está tudo interligado, técnica, tática, física e mental. Tem que jogar e esperar que não tenha novas lesões. Os jogadores têm que entender que durante a temporada passam por períodos e o esforço tem que estar lá – concluiu.
Com o resultado, o Verdão chegou aos 39 pontos e se manteve na liderança da competição. Esse é o melhor desempenho da equipe em um turno de Brasileirão sob o comando de Abel Ferreira. A próxima partida da equipe será no sábado (30), às 16h30 (de Brasília), diante do Ceará.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence Internacional e garante melhor turno da ‘era Abel’