Ao vencer o Ituano neste domingo (19) no Allianz Parque e se classificar para a final do Campeonato Paulista, Abel Ferreira atingiu um novo recorde no Palmeiras. O treinador português ultrapassou Luiz Felipe Scolari e se isolou como treinador com mais finais na história do clube, com 11 decisões.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No entanto, o aproveitamento de Abel Ferreira em finais já era melhor em relação a Felipão. Em decisões, o português possui seis títulos e quatro vices, contra cinco conquistas e cinco derrotas do vencedor da Libertadores de 1999. O atual comandante pode aumentar ainda mais a vantagem, uma vez que busca o seu segundo troféu estadual.
No clube palestrino desde novembro de 2020, o treinador venceu as finais da Libertadores de 2020 e 2021, uma Copa do Brasil (2020), uma Recopa Sul-Americana (2022), um Campeonato Paulista (2022) e uma Supercopa do Brasil (2023). As derrotas aconteceram na Supercopa do Brasil 2021 para o Flamengo, na Recopa 2021 para o Defensa y Justicia, no Paulista 2021 para o São Paulo e do Mundial de Clubes 2022, contra o Chelsea.
Além dos títulos em finais, Abel Ferreira também possui um título de Campeonato Brasileiro, conquistado nos pontos corridos pelo Palmeiras em 2022. Além disso, o treinador ainda não disputou uma edição do torneio estadual sem chegar à final, com três decisões em três oportunidades.
Com o resultado deste domingo, o Verdão segue invicto no Paulistão 2023 e fará o segundo jogo da final no Allianz Parque. Isso porque, independentemente do adversário, o Alviverde é quem tem a maior pontuação do campeonato. Água Santa e Bragantino se enfrentam na Vila Belmiro nesta segunda-feira (20) às 21h (de Brasília) para definir quem enfrentará o Maior Campeão Nacional em busca do troféu.
LEIA MAIS:
Com gol de Murilo, Palmeiras vence Ituano e está na final do Paulista pela quarta vez consecutiva
Herói da classificação, Murilo celebra atuação e mais uma final pelo Palmeiras