Abel Ferreira assumiu a primeira posição do ranking de técnicos mais longevos da Série A do Campeonato Brasileiro após a demissão de Mauricio Barbieri do Red Bull Bragantino nesta quinta-feira (10). Desde outubro no comando do Verdão, o português era superado em dois meses pelo ex-comandante do Massa Bruta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Atrás do palestrino, está Vojvoda, do Fortaleza, com 18 meses de trabalho. Rogério Ceni, do São Paulo, é o terceiro técnico mais longevo da Série A, com 13 meses. Os conterrâneos do treinador palestrino, os portugueses Vítor Pereira, do Corinthians, e Luís Castro, do Botafogo, completam o top 5.
Anunciado como treinador do clube no dia 30 de outubro de 2020, Abel Ferreira vem empilhando conquistas no Palmeiras. Em dois anos, faturou o bicampeonato da Libertadores (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2022), a Copa do Brasil (2020), Campeonato Paulista (2022) e a Recopa Sul-Americana (2022).
O português é o primeiro técnico da história do Maior Campeão Nacional a colecionar pelo menos um título de campeonato estadual, um de campeonato nacional e um de campeonato internacional pelo Verdão. Com nove finais pela equipe, está atrás apenas do recordista Felipão, com dez.
LEIA MAIS