Quarto técnico com mais títulos pelo Palmeiras, Abel Ferreira vai em busca de mais uma marca histórica pelo clube. Ao comandar a equipe diante do Avaí neste sábado (22), o treinador vai igualar a segunda passagem de Luiz Felipe Scolari, entre 2010 e 2012, como a quarta com maior número de jogos na história do clube.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Verdão desde novembro de 2020, Abel vai chegar ao seu jogo de número 155 no banco de reservas palestrino. Igualando a marca da segunda passagem de Felipão, entre 2010 e 2012, o atual treinador vai estar atrás somente de Oswaldo Brandão, com 195 partidas durante 1958 e 1960, Felipão, com 253 entre 1997 e 2000, e novamente de Brandão, com 263 entre 1971 e 1975 – maior marca já atingida por um técnico em uma única passagem.
No ranking geral, desconsiderado o número de passagens, o atual comandante é o oitavo com mais jogos no comando do clube. Para igualar o sétimo lugar, de Mário Travaglini, serão necessários mais 23 jogos. Em toda a história quem mais comandou o Verdão foi Oswaldo Brandão, com 562 jogos.
Desde a chegada ao Palmeiras, porém, Abel Ferreira e sua comissão técnica fizeram 173 partidas. Em 20 delas o Verdão teve João Martins e Vitor Castanheira no banco em razão de suspensões, férias ou afastamento por Covid-19.
O português já é o treinador estrangeiro com mais títulos no clube, com cinco. À frente dele, independentemente da nacionalidade, só Luiz Felipe Scolari, com seis títulos; Brandão, com sete; e Luxemburgo, com oito. Caso concretize a taça do Brasileirão, o atual treinador vai igualar a marca de Scolari.
LEIA MAIS:
Endrick vai bem no clássico e vira opção para Abel
Abel entre os melhores técnicos do mundo