O Palmeiras fez um jogo abaixo no Allianz Parque, mas venceu o Goiás por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro na noite desta sexta-feira (15), com gol de Breno Lopes já nos minutos finais. O jogador, que provocou a torcida após balançar a rede, foi defendido pelo treinador Abel Ferreira ao final da partida, que pediu união entre grupo e arquibancada.
O treinador relembrou que as emoções tomam conta do futebol, e que o próprio treinador já foi expulso em diversas oportunidades por não se controlar à beira do gramado. Novamente, ponderou que é preciso a conexão e união entre os torcedores presentes no Allianz Parque com o grupo de atletas.
– Em primeiro lugar quero dizer que precisamos dos nossos torcedores sempre. Os torcedores sabem que temos um elenco curto e precisamos de todos e que nos ajudem – iniciou Abel.
– O primeiro que mais comete erros aqui sou eu, já fui expulso muitas vezes. E na maioria por não controlar minhas emoções, apesar de que agora esteja diferente, estou bem melhor nisso. As emoções são parte do futebol. E o mais importante, sou o primeiro que pode cometer um erro, mas precisamos acima de tudo estar cada vez mais unidos aqui nos jogos em casa – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Abel sai em defesa de Breno Lopes: ‘Às vezes perco controle das minhas emoções’
Abel ainda destacou que a torcida é a principal força motriz do futebol e destacou sobre a importância de Breno Lopes para o elenco. O atacante foi defendido pelo técnico e ganhou vota de confiança ao ser definido como atleta de muitos gols.
– Nossos torcedores são a alma da nossa equipe, são para eles que nós corremos e jogamos para fazer gols até o último segundo. Valeu a pena pagar o ingresso hoje, teve emoções até o fim. Precisamos da ajuda da torcida. Sou o primeiro a errar e o importante que o Breno Lopes fez o gol da vitória. Era isso que precisávamos.
– O Breno Lopes não é um jogador que atua o quanto queria, mas ele tem o nome marcado na história do clube. Eu confio nele e ele marca gols, o que é o mais importante – concluiu Abel.
O resultado desta sexta-feira mantém o Palmeiras na vice-liderança com 44 pontos, estando a apenas sete de distância para o líder Botafogo de maneira provisória, já que a equipe carioca entra em campo sábado (16), às 21h (de Brasília), diante do Atlético-MG.
O Verdão tem mais uma semana de descanso até voltar a entrar em campo no próximo dia 21, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileirão. O adversário será o Grêmio, na Arena em Porto Alegre.