Notícias Palmeiras

Abel iguala marca de Cuca como técnico do Palmeiras com mais jogos no Allianz Parque

Os dois treinadores comandaram o clube o estádio alviverde em 35 partidas no estádio

Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Abel Ferreira no comando do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O primeiro duelo da semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Atlético-MG terminou em um empate sem gols. O confronto da última terça-feira (21) fez com que o técnico Abel Ferreira igualasse a marca de Cuca como o treinador do Palmeiras com mais jogos no Allianz Parque. Ao todo, os treinadores comandaram o Alviverde no estádio em 35 oportunidades cada um.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Cuca tem duas passagens pelo Maior Campeão Nacional e dirigiu o clube em 2016 e em parte de 2017. O ex-treinador ganhou 24 partidas, empatou seis e foi derrotado em cinco ocasiões, tendo um aproveitamento de 74,2% no Allianz Parque, com 65 gols marcados e 26 sofridos. O atual comandante do Galo foi o responsável pela conquista do Eneacampeonato do Brasileirão, em 2016.

Por outro lado, Abel Ferreira soma 20 vitórias, seis empates e oito derrotas em casa. São 69 gols marcados e 29 sofridos em partidas por Paulista, Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores. O aproveitamento é de 60,7%. Abel já conquistou pelo clube a Libertadores de 2020 e também a Copa do Brasil no mesmo ano.

O treinador português já poderia ter superado a marca, porém a pandemia de Covid-19, férias e suspensões fizeram com que os auxiliares comandassem o Palmeiras à beira do gramado em algumas partidas no Allianz Parque. João Martins tem seis jogos e, Vitor Castanheira, um. No caso de Cuca, ele só ficou fora uma vez, por suspensão, e Cuquinha comandou o Verdão na oportunidade.

O português deve se tornar o recordista isolado de jogos no estádio somente no dia 3 de outubro, quando o Palmeiras recebe o Juventude, às 18h15, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS