Após a derrota do Palmeiras para o Botafogo neste domingo (25) no Allianz Parque pelo Brasileirão, Abel Ferreira lamentou as oportunidades desperdiçadas pelo Verdão durante os 90 minutos. O time somou mais finalizações que o adversário e desperdiçou pênalti, com Raphael Veiga, no segundo tempo.
– Meus jogadores criaram oportunidades, fizeram um gol, tivemos um pênalti. As estatísticas não contam para nada. Fizemos 16 arremates e nosso adversário apenas seis. Nos cruzamentos, porventura, poderíamos ter sido mais precisos. Mas o adversário também se defendeu bem – ressaltou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Questionado a respeito das falhas do Alviverde na partida, Abel citou a ineficácia do ataque como a principal. De acordo com o português, a equipe não tem que mudar o jeito de jogar.
– Aí eu penso de forma diferente. Nós hoje tivemos gols esperados de 2.80 e nosso adversário 0.80. Portanto, temos que manter nosso foco e continuar a fazer o que sempre fazemos. A única diferença é que precisamos ser mais eficazes. Não íamos ganhar sempre, não conheço equipes invencíveis.
Apesar de ter considerado injusto o revés, o treinador elogiou o Botafogo. Ele destacou que os cariocas tem o Brasileirão como única competição a esta altura da temporada e estão focados para vencer o torneio.
– Dar parabéns ao nosso adversário, que nesse momento tem tudo para ser campeão. Está fora da Copa, só tem que se preocupar com o Brasileirão e tem uma equipe muito experiente, que soube muito bem pausar o jogo de forma inteligente e madura. Hoje nosso adversário foi muito eficaz.