
O Palmeiras de Abel Ferreira foi derrotado pelo Ceará por 3 a 2 no Allianz Parque no último sábado (9) e não teve a estreia que esperava no Brasileirão, perdendo uma sequência de dez vitórias seguidas dentro de seu estádio na temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a partida, o treinador Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e mencionou a intensa maratona de jogos no início de 2022, destacando que a equipe precisará superar o calendário para obter mais conquistas ao longo da temporada.
– Este cansaço é fruto das competições que nós tínhamos, entramos muito fortes na temporada. O calendário está aí e não vamos mudar, temos muitas competições. Perdemos Mundial, ganhamos Recopa e Paulista. Temos Libertadores, Brasileirão, a Copa… Já ganhamos dois, vamos continuar olhando para os outros três, a regra de 24 horas se aplica na derrota e na vitória.
Abel também se disse cansado e lembrou que a estratégia em tais momentos de maratona deve ser pensada jogo a jogo, possibilitando a recuperação de todos.
– O cansaço vem para todos, não só para os jogadores, sou feito de carne e osso. Uma equipe vai sair campeã no final. Hoje é ficar com a sensação de que o jogo não nos correu bem. Recuperar bem esses jogadores mental e fisicamente, isto é uma maratona, jogo a jogo.
O Verdão tenta esquecer o mau resultado para dar sequência ao bom começo na Libertadores. Nesta terça feira (12), o time enfrenta o Independiente Petrolero-BOL em casa pela segunda rodada da copa continental. Pelo Brasileirão, o próximo compromisso é diante do Goiás, no sábado (16).
LEIA MAIS