Antes de entrar em campo pelos jogos das oitavas de final da Libertadores contra o Atlético-MG, nos dias 2 e 9 de agosto, o Palmeiras enfrenta o América-MG pelo Brasileirão. O último teste acontece neste domingo (30), às 16h (de Brasília), fora de casa, e pode ser decisivo para definir quem será titular no mata-mata.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Antes de decisões, Abel Ferreira costuma fazer testes para definir atletas que podem ganhar chances nestes jogos. No jogo que antecedeu a final da Libertadores de 2020, por exemplo, Breno Lopes foi o autor do empate com o Vasco e teve uma boa atuação, sendo o responsável, mais tarde, pelo gol do título continental.
O mesmo aconteceu antes da final de 2021, sobre o Flamengo. Deyverson entrou bem, fez um gol no empate do Palmeiras com o Atlético-MG e acabou sendo o herói do bicampeonato da Libertadores.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kevin comenta sobre integração ao elenco profissional do Palmeiras
Ainda na decisão em questão, houve outro teste: Mayke e Menino foram testados na lateral-direita, mas o camisa 12 foi melhor e foi titular no lugar de Rocha, que estava suspenso.
Agora, caso Dudu não se recupere das dores na panturrilha e se torne desfalque, Abel Ferreira deve escolher entre Breno Lopes, Jhon Jhon ou Luis Guilherme. O trio vem sendo bastante elogiado pelo português por conta das boas atuações frequentes.
Caso algum dos três entre e vá bem diante do América, as chances de modificações na escalação titular no jogo de ida com o Atlético na Libertadores são altas. Sem reforços, as opções estão na mesa e o treinador poderá contar com “novos velhos heróis”.