O Palmeiras venceu o Bahia por 2 a 0 no Allianz Parque pelo Campeonato Brasileiro, em jogo disputado na noite deste domingo (7) no Allianz Parque. Após o duelo, o treinador Abel Ferreira voltou a falar sobre o mercado da bola, e confirmou a saída do lateral-direito Garcia, que será emprestado após a chegada do argentino Giay.
– Temos agora o Giay, que foi uma oportunidade de negócio. Temos três laterais bons, Mayke, Marcos Rocha e Garcia, mas vamos emprestar o Garcia. O Giay chegou cedo, eu, a Leila Pereira e o Anderson Barros temos foco no perfil de atleta que queremos. Estou muito satisfeito – afirmou.
– Tenho revesado entre Mayke e Rocha. Não estamos no meio do ano e já temos 40 jogos. Se tudo ocorrer bem ainda temos mais uns 35 jogos. Temos que rodar a equipe. Me custa deixar Estevão e o Raphael Veiga de fora, por exemplo. Na lateral, estou contente com o Mayke, com o Rocha. Temos um elenco curto e esses três reforços vem para nos ajudar – acrescentou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol de Estevão em vitória do Palmeiras sobre o Bahia
Abel ainda destacou a situação de Dudu dentro do Verdão. Após ser cogitada a possibilidade de envolver Dudu em uma troca com o Flamengo, pela chegada do atacante Gabigol, o treinador desconversou e afirmou que conta com o camisa 7 para o restante da temporada. Soube o NOSSO PALESTRA, que o atacante recusou a troca, que partiu de pessoas envolvidas nos negócios.
– Não tenho que responder sobre isso. Vocês sabem minha opinião. Vocês sabem que eu não estou contando perder ninguém. Por que o Dudu não entrou hoje? Não era jogo para ele entrar. No fim do último jogo, contra o Grêmio, ele atuou 25 minutos e, com aquele campo, não ficou bem (fisicamente). Conto com todos os jogadores do Palmeiras – disse o treinador.
– Tive conhecimento dessa notícia antes do jogo. Mas não falo de novelas, rumores e especulações. Assinto de transferências é com a diretoria. O treinador treina, a diretoria negocia e o roupeiro cuida das roupas – concluiu.
Por fim, o português voltou a elogiar o atacante Rony, autor do segundo gol palmeirense e criticado por parte da torcida após os últimos jogos. Parte dos planos da comissão técnica, foi definido como jogador de características únicas pelo treinador, que afirmou que o camisa 10 estaria em grandes clubes europeus se fosse mais completo.
– Ele tem uma coisa que eu não perdoo nenhum jogador que não faça isso. Ele dá tudo o que tem. Olhem como o López evoluiu, por exemplo. Se o Rony fosse nota 10 estaria no Barcelona, no Chelsea. Ele tem uma característica que ninguém da nossa equipe tem, ele corre para frente – defendeu o treinador.
Com a vitória palmeirense, o clube a chegou aos 30 pontos no Brasileirão, assumindo novamente e provisoriamente a vice-liderança do torneio nacional. Agora, o time de Abel Ferreira possui apenas um ponto de diferença para o Flamengo, líder do torneio, com 31 pontos conquistados.
Buscando a liderança, o Verdão volta aos gramados já na quinta-feira (11) às 19h30 (de Brasília) pelo Brasileirão no Allianz Parque. A equipe enfrenta o Atlético-GO.