O Palmeiras, de Abel Ferreira, volta a enfrentar Rogério Ceni neste domingo (22) pela terceira rodada do Paulistão 2023. No Brasil, o técnico do São Paulo é quem mais causou dificuldade ao português em campo.
Desde a chegada de Abel ao país, os treinadores colecionam embates marcantes, inclusive a disputa de dois títulos. O duelo é equilibrado e cada um saiu vencedor em cada uma das vezes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na primeira oportunidade, Ceni superou o comandante alviverde na Supercopa do Brasil de 2021, quando treinava o Flamengo. Em um dos jogos de maior equilíbrio entre equipes dos técnico, o confronto terminou 2 a 2 e foi decidido nas penalidades a favor do lado carioca.
Abel Ferreira, então, deu o troco na temporada passada ao derrotar o adversário na final do Paulistão no comando do São Paulo. Depois de sair perdendo por 3 a 1 no primeiro encontro, o Palmeiras virou o placar agregado com uma goleada por 4 a 0 e saiu com a conquista.
Os treinadores também se enfrentaram nas oitavas de final da Copa do Brasil 2022, com classificação do rival. O clássico foi marcado por polêmicas da arbitragem, como o fato de o VAR não ter checado impedimento no pênalti que gerou o gol são-paulino.
No retrospecto geral, Ceni leva a melhor sobre Abel Ferreira por uma partida de vantagem. O brasileiro tem cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas contra o português. Somente à frente do São Paulo, entretanto a lógica muda, já que ele venceu três vezes e foi derrotado em quatro.
Neste domingo (22), o treinador do Verdão tem a oportunidade de empatar os números contra seu oponente. O Choque-Rei acontece às 16h (de Brasília) no Allianz Parque.
LEIA MAIS:
Intenção de venda e pressa: como Sassuolo enxerga a transferência de Matheus Henrique para Palmeiras
‘Baliza zero’: Palmeiras repete última temporada e inicia temporada sem ser vazado
Autor de gol lendário, Breno Lopes chega à marca de cem jogos pelo Palmeiras