Notícias Palmeiras

Abel ‘zera continente’ contra Deportivo Pereira e vence em todos países da Libertadores

Treinador conquista resultado positivo na Colômbia depois de triunfar em todos outros países da América do Sul que disputam torneios da Conmebol

Abel Ferreira soma triunfos no Brasil e nos outros nove países da CONMEBOL (Arte: Nosso Palestra)
Abel Ferreira soma triunfos no Brasil e nos outros nove países da CONMEBOL (Arte: Nosso Palestra)

O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Deportivo Pereira-COL por 4 a 0 na última quarta-feira (23) no Estádio Hernán Ramírez Villegas, em Pereira, na Colômbia. O triunfo fez com que o treinador tenha vencido em todos os países da Conmebol desde sua estreia no Alviverde, em novembro de 2020.

Bicampeão da Libertadores, o português já ‘zerou’ o continente sul-americano, levando em consideração os países filiados à CONMEBOL e que participam da Libertadores. Isso porque, embora localizados na América do Sul, Guiana Francesa, Guiana e Suriname não tem times no torneio, e são filiados à CONCACAF, que engloba as equipes da América Central, do Norte e do Caribe.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O primeiro país visitado por Abel Ferreira após sua chegada ao Verdão foi o Equador. Em sua estreia na Libertadores, o técnico venceu o Delfín por 3 a 1 em Manta, pequena cidade equatoriana, pela partida de ida das oitavas de final da Libertadores 2020.

Durante a mesma edição, o comandante alviverde conheceu Paraguai e Argentina. Primeiro, quando segurou empate em 1 a 1 contra o Libertad no Defensores del Chaco, em Assunção, capital paraguaia, pelas quartas. E, na fase seguinte, quando derrotou o River Plate por 3 a 0 no estádio Libertadores da América, em Buenos Aires. A primeira vitória no país guarani, no entanto, veio somente em 2023, contra o Cerro Porteño, na fase de grupos da atual edição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras goleia na Colômbia e encaminha vaga na semifinal da Libertadores

Em 2021, Abel foi pela primeira vez ao Peru, e arrancou vitória suada sobre o Universitário por 3 a 2 no Estádio Monumental U, em Lima. Na oitavas de final, encarou a Universidad do Chile, e saiu com vitória por 1 a 0 sobre o time da casa, e conquistando mais um triunfo em país diferente.

Depois de enfrentar brasileiros – São Paulo e Atlético-MG – nas fases seguintes, o Verdão chegou a Montevideu, capital do Uruguai para disputar e vencer a final da Libertadores daquela temporada, sobre o Flamengo. Até hoje Abel não enfrentou equipes uruguaias apesar de já ter comandado – e vencido – o time no país.

Após o bicampeonato, o Alviverde caiu no grupo A da Copa em 2022, com clubes da Venezuela e da Bolívia, faltantes na lista do treinador. Contra o Deportivo Táchira, time venezuelano de San Cristóbal, o Verdão goleou por 4 a 0 fora de casa. Diante do Indepediente Petrolero, equipe boliviana estreante no torneio, venceu por 5 a 1 na cidade de Sucre.

O Palmeiras volta a campo pela Libertadores na próxima quarta-feira (30) novamente contra o Deportivo Pereira. A bola rola às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque. O time de Abel Ferreira pode perder por até três gols para se classificar à semifinal, enquanto uma derrota por quatro tentos leva a decisão aos pênaltis.

Reformulação: Veja situação contratual de cada jogador do Palmeiras Palmeiras hoje: Facundo Torres anunciado, Paulinho encaminhado e Andreas Pereira na mira Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Na história: confira marcas de Weverton no Palmeiras Palmeiras hoje: Crias envolvidas em negociação por Paulinho, do Atlético-MG