Notícias Palmeiras

Absolvido pela Conmebol, Nacho Fernández está livre para jogar contra o Palmeiras

Meio-campista foi expulso contra o River Plate, mas estará à disposição da comissão técnica na semifinal da Libertadores

(Foto: Divulgação/Atlético-MG)
(Foto: Divulgação/Atlético-MG)

O meia Nacho Fernández, do Atlético-MG, foi absolvido pela Conmebol por expulsão no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, em decisão julgada nesta quarta-feira (25). Com isso, o jogador está liberado para enfrentar o Palmeiras no primeiro jogo da semifinal da copa.

Por entrada violenta com a sola da chuteira, o argentino recebeu cartão vermelho direto aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o River Plate, no Estádio Monumental. O Atlético-MG tentou recurso contra a suspensão para o confronto seguinte, porém não obteve sucesso.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

A decisão desta quarta-feira (25), portanto, determinou que a pena do jogador já havia sido cumprida, dado que ele não foi a campo contra a equipe argentina na vitória mineira por 3 a 0. Sendo assim, Nacho deve estar de volta ao time titular contra o Alviverde.

No início da temporada, o Verdão enfrentou uma questão semelhante com a Conmebol, mas a decisão da entidade foi diferente. O lateral-esquerdo Matías Viña, hoje na Roma-ITA, foi expulso contra o Defensa y Justicia pela volta da final da Recopa Sul-Americana e foi julgado pela organização.

Contudo, além de não ter sido absolvido, recebeu um gancho de três jogos e desfalcou o time na primeira metade da fase de grupos. A sanção gerou revolta em boa parte dos torcedores, que a consideraram desproporcional com o lance.

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentam pela primeira vez no dia 21 de setembro, no Allianz Parque, e decidem a vaga no dia 28, no Mineirão. Ambos os duelos serão às 21h30 (horário oficial de Brasília).

LEIA MAIS