Notícias Palmeiras

Ademir da Guia exalta Palmeiras de Abel Ferreira: 'Bem-vindos à Terceira Academia'

Ídolo histórico do Verdão publicou foto que espelhava imagem sua e de Dudu Olegário com Raphael Veiga e Dudu

Veiga e Dudu em campo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Veiga e Dudu em campo pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco)

O ídolo do Palmeiras Ademir da Guia publicou mensagem para exaltar o time de Abel Ferreira após goleada do Verdão sobre o Independiente Petrolero, da Bolívia. “Bem-vindos à Terceira Academia!”, escreveu o lendário meio-campista alviverde no Twitter.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Na publicação, também aparece um meme que espelha imagem de Ademir e Dudu Olegário, lado a lado, a foto de Raphael Veiga e Dudu abraçados.

Poucos minutos depois, Raphael Veiga compartilhou o post no Twitter, comentando que Ademir da Guia é o ‘maior’.

A alcunha “Academia” foi designada aos esquadrões do Palmeiras da década de 1960 e 1970, a Primeira e Segunda Academia respectivamente, que ganharam fama não apenas pelas vitórias, mas pela forma de jogar. Ademir da Guia foi personagem dos dois períodos, sendo principal nas conquistas da primeira.

Já havia uma discussão entre torcedores e historiadores alviverdes se o time de Abel Ferreira, um dos mais vitoriosos da história do clube, poderia ser considerado uma Academia. Agora, a equipe recebe a “benção” de um personagem que tem propriedade para falar do assunto.

LEIA MAIS
Com Palmeiras, sete clubes assinam documento para criação de nova liga
Veiga brilha, Palmeiras goleia Petrolero e garante classificação antecipada na Libertadores 

Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão faz consulta por Igor Paixão, do Feyenoord, da Holanda