Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
O atacante Miguel Borja colocou um ponto final sobre seu destino para a próxima temporada. O atual camisa 9 do Palmeiras vai vestir a camisa do Junior Barranquilla em 2020, time para o qual o jogador torce desde a infância.
O time colombiano pagará 1 milhão de dólares ao Palmeiras pelo empréstimo de um ano, mais 5 milhões fixados pela compra do atacante após 1 ano de empréstimo. O salário do melhor jogador da América em 2016 também será totalmente arcado pelos colombianos.
O adversário do Palmeiras nas últimas duas edições da Copa Libertadores já está inclusive esperando Miguel para fazer exames antes de assinar o contrato.
O proprio presidente do clube twettou neste sábado comemorando o acerto do Junior com Borja, que segue sendo um jogador cobiçado em seu país.
¡Un sueño cumplido! ¡No es una inocentada, Miguel Ángel Borja ya es tiburón! Qué alegría entregar esta noticia a los junioristas del alma. @JuniorClubSA llegó a un acuerdo con Palmeiras y esta tarde llegará a Barranquilla para comenzar este nuevo ciclo. #SíSePudo 💪🦈🔴⚪
— Alejandro Char (@AlejandroChar) December 28, 2019
Miguel terá que cumprir alguns objetivos na temporada que se aproxima para que o time de Barranquilla pague a cláusula obrigatória após o final do contrato.
Ele terá que fazer no mínimo 22 gols em 2020 ou ter 75% de presença nos jogos do Junior no ano.
Borja é até hoje a contratação mais cara da história do Palmeiras, em 2019 marcou apenas 6 gols, porém no ano passado foi o artilheiro do Verdão no ano com 19 gols marcados