Notícias Palmeiras

Adversário do Palmeiras, Rogério Ceni possui histórico desfavorável no Allianz Parque

Treinador do Bahia irá se tornar técnico que mais visitou a casa palmeirense, com dez jogos

Rogério Ceni no Allianz Parque (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Rogério Ceni no Allianz Parque (Foto: Ale Cabral/AGIF)

Neste domingo (7), Palmeiras e Bahia se enfrentam às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pelo Campeonato Brasileiro. O estádio não traz boas recordações para Rogério Ceni, que tem retrospecto desfavorável no local e, neste duelo, irá se tornar o treinador que mais visitou a casa palmeirense, com dez jogos, igualando Dorival Júnior.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira como foi chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras

Como treinador, Ceni saiu do Allianz Parque vitorioso em apenas uma oportunidade. São nove jogos, com seis vitórias do Verdão, dois empates e apenas uma vitória – quando dirigia o São Paulo e venceu por 2 a 0 no Campeonato Brasileiro de 2021, quando Abel Ferreira poupou alguns titulares visando a final da Libertadores. O placar agregado dos duelos fica em 17 a 3 a favor do Alviverde.

Ceni também teve dois jogos como jogador no estádio e saiu derrotado com duas goleadas, por 3 a 0 e 4 a 0. Como goleiro rival, a estreia foi em março de 2015, quando o São Paulo, então dirigido por Muricy Ramalho, levou 3 a 0 do Palmeiras, de Oswaldo de Oliveira, em jogo marcado pelo golaço do meia Robinho, de cobertura. Como treinador, a estreia foi em 2017, em derrota do clube do Morumbi por 3 a 0 na fase de grupos do Campeonato Paulista.

Pelo Bahia, adversário deste domingo (7), Ceni possui apenas um jogo no Allianz Parque, a derrota por 1 a 0 pelo Brasileirão de 2023, com gol de Raphael Veiga.

Já no duelo contra Abel Ferreira, o treinador possui retrospecto superior. Em duelo marcado pelo equilíbrio, Rogério soma cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, dirigindo Flamengo, São Paulo e Bahia, respectivamente.

O duelo entre Palmeiras e Bahia neste domingo (7), coloca frente a frente duas equipes que buscam as primeiras colocações do Brasileirão.

Palmeiras hoje: Gómez renova, e Vitor Reis entra na mira do Manchester City Palmeiras hoje: Rony recusa Fluminense Palmeiras hoje: Goleada na Copinha e reapresentação do elenco profissional com reforços Palmeiras hoje: Verdão sinaliza para empréstimo de Rômulo, mas meia quer permanecer Colunistas opinam: Em que posição Paulinho entra no Palmeiras?