Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras
Palmeiras e Corinthians não fizeram um jogo do tamanho da expectativa que os torcedores estavam durante toda a semana. Com uma partida muito fraca tecnicamente dos dois times, o 0 a 0 refletiu bem o placar ao final da partida.
O primeiro tempo do Dérbi passou bem longe daquilo que o torcedor palmeirense esperava.
A tática de Luxemburgo de esperar mais o Corinthians em seu campo de defesa não deu muito certo. A primeira etapa acabou com o Corinnthians finalizando 5 vezes ao gol de Weverton, e se não fosse o camisa 1, o rival poderia até ter aberto o placar com Matheus Vital.
A única boa chance do Palmeiras foi aos 46 do primeito tempo, com Ramires após boa jogada de Luiz Adriano.
Na segunda etapa, Luxemburgo colocou Willian e Bruno Henrique no time alviverde para as saídas de Luiz Adriano e Ramires. O Verdão até melhorou e cresceu no jogo, mas não conseguiu refletir o domínio em oportunidades. Cássio não fez nenhuma grande defesa durante todo o jogo.
Sobrou entrega e raça do time palmeirense, principalmente no segundo tempo, quando o Verdão ganhou praticamente todas as divididas, porém faltou e muito criatividade para machucar o gol de Cássio.
De destaques no time alviverde, Weverton que recuperou a confiança e foi essencial para o Palmeiras não ser vazado, e também as duplas de zaga e da volância. Patrick de Paula e Gabriel Menino crescem a cada atuação e hoje são titulares incontestáveis do alviverde.
Agora, o Verdão terá 90 minutos no Allianz Parque para conquistar o título paulista que não acontece há 12 anos. Para isso, o time de Luxemburgo precisa de uma vitória mínima. Um empate leva a decisão para os pênaltis.