Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro no judô dos Jogos Paralímpicos, Alana Maldonado, atleta do Palmeiras e primeira colocada na disputa em Tóquio, foi eleita a melhor judoca de 2021 pelo Prêmio Paralímpicos, realizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nos dias 8 e 9 de fevereiro, no São Paulo Expo, em São Paulo-SP.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No Palmeiras desde 2018, essa não foi a primeira conquista de Alana na principal premiação do esporte paralímpico brasileiro. A judoca também foi eleita a Melhor Atleta Feminina em 2017 e 2018 e faturou o Atleta da Galera em 2019.
– É muito emocionante representar a minha modalidade no Prêmio Paralímpicos. Gostaria de agradecer por esse reconhecimento, é fruto de um longo trabalho. Quero deixar aqui a minha gratidão e o meu grande abraço a todos – disse a atleta após a conquista.
O Prêmio Paralímpicos, que acontece desde 2011, está em sua 10ª edição e tem como objetivo homenagear os atletas que se destacaram nas competições ao longo do ano passado. A eleição dos 24 vencedores foi feita por uma comissão interna do CPB, a partir de uma lista enviada pelas confederações responsáveis por cada uma das modalidades representadas na premiação.
LEIA MAIS