Notícias Palmeiras

Alavés busca contratação de Danilo Barbosa, mas volante deve permanecer no Palmeiras

Sem espaço na equipe de Abel Ferreira, atleta tem contrato com o Verdão até o fim de 2021

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Em colaboração com Leonardo Barbieri

Sem espaço no elenco do Palmeiras, o volante Danilo Barbosa atraiu os olhares do Alavés, da Espanha. A equipe, que contou com Deyverson na última temporada, gostaria de ter o jogador como reforço para o restante da temporada. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande e confirmada pelo NOSSO PALESTRA.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Ainda antes do atleta fechar com o Verdão, no início da temporada atual, a equipe espanhola estava interessada em sua contratação. Ele, no entanto, optou por reencontrar Abel Ferreira, com quem trabalhou nos tempos de Braga, e assinou com o Verdão até o fim de 2021.

No entanto, com o decorrer da temporada, o volante perdeu espaço no elenco palmeirense. Com concorrência pesada no setor – que cobra com Danilo, Patrick de Paula e Zé Rafael como opções mais utilizadas -, o jogador não entra em campo desde o dia 14 de setembro, quando saiu do banco para atuar no segundo tempo do embate contra o Atlético-MG.

Deste modo, o Alavés fez um primeiro contato para contar com o atleta de imediato. Este, porém, foi repentino e próximo do final da janela de transferências, que se encerra nesta terça-feira (31). Por isso, a negociação é tida como improvável.

Danilo Barbosa chegou ao Palmeiras em 2021, emprestado pelo Nice, da França. Com vínculo até o fim do ano, o jogador está feliz no clube e pode permanecer no Verdão caso a diretoria opte por efetuar a opção de compra prevista no contrato.

LEIA MAIS
Copa Libertadores da América: o maior jackpot palmeirense de 2021
Ao todo, centroavantes do Palmeiras têm menos de 20 gols na temporada
Alana Maldonado, do Palmeiras, conquista ouro no judô na Paralimpíada de Tóquio