Alberto Valentim concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (27), na Academia de Futebol, e falou sobre o próximo confronto do Palmeiras contra o Cruzeiro, na próxima segunda-feira (30).
Desde a demissão de Cuca do comando da equipe, Valentim assumiu o Verdão há três rodadas e venceu todas as partidas, levando o time a vice-liderança da competição nacional, apenas 6 pontos atrás da primeira colocação.
O técnico ainda não definiu o time que vai enfrentar a equipe mineira e afirma que o Palmeiras estará treinando no horário das partidas para evitar falta de atenção e pede a força da torcida no Allianz Parque para mais três pontos no Brasileirão. Até o momento, 29 MIL INGRESSOS foram vendidos de forma antecipada.
“Durante os jogos de domingo estaremos nos preparando. Queremos a euforia da torcida, mas lá dentro todos trabalhando no jogo. Temos que ter controle. Temos que saber atacar e sofrer. Temos que ser um time muito forte e tenho cobrado isso nos treinamentos. Essa atmosfera legal fica na arquibancada. Vamos precisar da força da arena. A gente tem que esquecer. Temos que aproveitar esse dia a mais para treinar. Começamos a semana com vídeo. Temos que aproveitar esses dias”, relatou Valentim.
O único jogador que Alberto Valentim confirmou como titular é Miguel Borja. O colombiano voltou a balançar as redes após um ano e está ganhando a confiança do treinador. Outra possível volta aos relacionados para a partida é Róger Guedes, que estava treinando separado.
“Borja joga. Fez uma boa partida. Tem melhorado muito. Eu falei, além dele ter melhorado, mas ele precisa melhorar ainda mais. O Roger vamos esperar até amanhã para fazer a convocação. Treinou bem ontem. É uma das opções para ir ao banco”, afirmou o técnico.
O comandante reafirmou que todos os jogadores têm chances de ser titular e pediu comprometimento para estarem prontos quando a oportunidade chegar.
“Na primeira conversa, disse para eles: não vou falar da boca para fora. Então todos que estão no banco têm chances de entrar. Eu falo para todos ficarem prontos para jogar, porque é assim que vai ser. O que o jogo pediu, o que eu senti. Aconteceu com o Arouca, Erik, Deyyverson. Tem que estar pronto”, completou.
Palmeiras e Cruzeiro se enfrentam na próxima segunda-feira (30), às 20h (de Brasília), no Allianz Parque, duelo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017.